Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Coronavírus agora Covid-19 "Pode contaminar mais da metade do mundo" alerta epidemiologista Chinês

Um artigo publicado por Veja ontem Terça Feira 11/02 preocupa pela declaração dada por um renomado epidemiologista Gabriel Leung, ele que também participara em 2002 e 2003 dos trabalhos e esforços para conter a disseminação do então Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars).

Segundo Gabriel Leung “surtos independentes nas principais cidades do mundo podem se tornar inevitáveis”

A caminho de uma reunião na Organização Mundial da Saúde (OMS), em Genebra, Leung, disse que, se cada paciente infectar em média cerca de outras duas pessoas, como a maioria dos especialistas cogita, a “taxa de ataque” do novo coronavírus implicaria em pelo menos 60% da população mundial sendo contaminada.

Saiba mais sobre esse assunto acessando no link a seguir publicado por Veja: 60% do mundo ‘pode ser infectado se não houver rigoroso controle


De acordo com dados atualizados as 11::12 de hoje Quarta Feira 12/02 pelo site Hopkins CSSE que acompanha os casos em tempo real  
1.117 pessoas já morreram e 45.204 foram infectadas, a grande maioria são cidadãos Chineses 44.685. Ao todo 28 países até o momento tiveram casos confirmados. A primeira morte confirmada fora do país asiático ocorreu nas Filipinas, um paciente que era de nacionalidade chinesa morreu no último dia 02/02. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário