Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



domingo, 6 de outubro de 2019

Jovem de 30 anos deixa mensagem de despedida no Facebook antes de cometer suicídio.

O texto é longo mas vale muito, lei-o e descubra o que pode salvar a vida de alguém na mesma situação deste Jovem.

Não foi culpa de ninguém
Foi minha escolha, somente eu quis, ninguém teve nenhuma participação
Na verdade, é algo que eu venho pensando a muito tempo, a vida pra mim nunca foi algo interessante. Desde pequeno sofria ataques na escola por usar óculos, ser magrelo ou ser feio, nunca me acharam bonito, era excluído e não tinha amigos por não ser o padrão que todos queriam que eu fosse. Era chamado de quatro olhos, de patinho feio, de monstro do lago, de todo tipo de apelido negativo. A vida nunca foi algo interessante pra mim, estudei, trabalhei tive uma carreira, mas era vazio, nada me preenchia.
Sempre me julgaram pelas minhas atitudes e na verdade eu só queria alguém para me ouvir, Meu Pai biológico me abandonou quando estava na barriga da minha mãe, e até hoje não sei quem é e o porque ele fez isso, Meu pai que me criou desde meu primeiro ano foi a pessoa que me acolheu e ajudou minha mãe na minha criação, porém eu e ele nunca tivemos uma afinidade de perto e eu não sei o motivo. Eu sempre fui fechado sempre faltava algo e parecia que eu não era para viver nesse mundo.
Comecei a me relacionar com os 18 anos porem meus relacionamentos nunca deram certo, eu sempre tentava fazer de tudo para as pessoas e elas nunca fizeram aquilo que eu esperava de retribuição, na verdade estavam comigo porque não tinha alguém mais interessante ou bonito para elas estarem, pois sempre fui traído e trocado nessa época, e isso foi me corroendo por dentro, me sentia feio, me sentia sujo e me sentia péssimo.
Sabe o que me doía mais ainda? Eu sempre sorria para todos e quando me perguntavam se estava tudo bem, eu dizia que estava, mas por dentro nunca estive, eu só queria um abraço de um amigo, um EU TE AMO do meu Pai ou um afeto de um parente querido.
Namorei uma moça três anos da minha vida onde decidi que queria casar com ela, nessa época ela me disse não e a gente se separou a partir dai eu comecei a não querer mais saber de nada, e só queria curtir com todos e tudo, logo depois do termino da minha faculdade de Engenharia Civil conheci uma pessoa onde começamos a namorar, porem meus pais nunca gostaram muito dela (e quando a mãe não gosta já viu que ai tem) bom tentamos, passei os 5 anos da faculdade juntando dinheiro para comprar um carro, meu primeiro carro comprei paguei com muito custo e trabalho, comprei para me sentir bem, me sentir bonito, porem isso é tudo ilusão ninguém te ama pelo carro ninguém vai te amar por isso, isso se chama interesse.
Com 4 meses de namoro resolvemos juntar as escovas de dente, gente não me julguem por favor é pouco tempo? Sim, mas quem está no fundo do poço isso não é nada. Vendi meu carro para comprar um apartamento, porem só dava para comprar no nome dela, fui e confiei e o que mais esperava aconteceu, ela largou de mim, quis separar 15 dias após o contrato ter assinado. Aí meu mundo desabou novamente, foi ai que vi que não tinha valor para o mundo para ninguém. Fiquei de cama, tive que voltar para minha casa onde eu sabia que lá não era meu lugar, a depressão que estava no começo me atacou, veio forte, pensamentos negativos me consumiram, morte era vista por mim a cada segundo. Eu estava em uma caixa preta onde eu não tinha para onde ir, só para o fundo. O Lado negro me consumia a cada respiração.

Não consigo me esforçar em nada, não consigo superar nada, sempre achei que eu estava sozinho no mundo. E eu sempre procurava uma companheira para sarar minhas feridas e falava, agora vai, mas nunca ia...
Tentava conversar com amigos olha como era a nossa conversa.
EU - amiga vamos marcar de nos encontrar eu estou precisando conversar
Amigos – Vamos sim um dia marcamos, esta corrido na faculdade, esta corrido em casa etc..
E sempre foi assim, tentava conversar com vários amigos mas nunca podiam me encontrar, nunca podiam se doar 5 minutinhos ate uma chamada de vídeo sabe, algo assim, e isso me entristece pois eu na hora marcaria e iria ao encontro, porque quem tem a dor sabe socorrer mas quem não tem dor não sabe o quão doloroso é, você querer chorar querer se expressar e ninguém esta lá para te ajudar.
Se tem um conselho que eu posso dar a você que está lendo essa carta o meu conselho é o seguinte:
Se algum amigo de vocês quiserem conversar quiserem marcar algo, vão, não deixe de dar atenção, deixa a prova da faculdade pra depois, deixa a louça suja para depois pois essa pode ser a última vez que você vai ver, ou falar com seu amigo. Se seu amigo tenta falar com você é que em você ele confia seus segredos.
HEY você mesmo, você aí que está lendo. VOCÊ pode salvar uma vida sem ao menos perceber.
Minha alma gritava por socorro, minha alma queria alguém para conversar, eu chamava, mas o mundo não queria me ouvir. Os amigos pouco se importavam isso é triste.
Do que adianta você postar nas suas redes sociais, setembro amarelo ou ajude alguém com depressão se você sabe que não irá fazer ou mover da cadeira para ajudar seu irmão do lado? Gente vamos parar de hipocrisia e de querer likes, sejam vocês. Ajudem se for para ajudar.
Com o tempo conheci uma moça especial, uma moça bacana que eu gostava, porem eu estava em depressão profunda, o que eu vou fazer com a depressão se ela não sai de mim? Não consigo me mover, não consigo lutar, eu só estou esperando o caminhão passar por cima de mim.
Nossa história foi bacana, ela me ajudava ela me acolheu me incentivou porem eu não era suficiente para ela, pois não era suficiente para mim e o que eu não queria aconteceu.
Calma, não morri ainda, só estou no processo de morte... ela engravidou, isso foi um baque muito grande, foi uma pancada, como assim uma pessoa vai ter filho querendo se matar etc não cuido de mim imagina de uma família. Mas vou dizer para vocês, isso foi o que sempre pedi para Deus uma família, mas quando ele me deu eu não soube dar valor.
Outra dica preciosa – Filho honre seu pai e mãe, marido ame sua esposa, esposa ame seu marido. A família é o elo mais lindo que pode existir.
Foi quando mandei uma mensagem para minha mãe e disse: Mãe isso não é pra mim não estou preparado o que eu faço? Eu queria um conselho de mãe, me ajudar porem não posso julgar ela me aconselhou o que ela achava e disse para me separar. Foi aí que minha namorada viu a mensagem no meu celular e se separou de mim gravida, foi uma dor pra ela eu sei e eu peço desculpas para você se estiver lendo isso. Como sempre pedi perdão, você não merecia ter passado por isso, você não me merecia. Ela se foi e eu cá estava morando sozinho sem ninguém novamente. Foi quando veio forte a depressão e eu pensava
Bom não tenho amigos, não tenho pais que se preocupam, não tenho esposa minha filha vai crescer e não vai me ver nem sentir minha falta, o que estou fazendo aqui? Vou comprar uma arma e me dar um tiro.
Fui ate um bairro perigoso na minha cidade comprar uma arma comprei uma por 150 reais, nunca segurei uma arma na vida e mais uma bala, só uma bastava.
Fui para casa coloquei a bala, abri minha boca e atirei, a bala não saiu, atirei novamente a bala não saiu, dei mais 3 cliques e a bala não saiu e eu cai no choro. Não sabia o que estava acontecendo. (estou escrevendo isso, mas estou em lagrimas) fui devolver a arma e querer meu dinheiro de volta cheguei lá o cara falou claro que está funcionando, com a mesma bala ele atirou para o alto e o tiro saiu de primeira. Voltei para casa e deixei tudo lá.
Porem mesmo assim queria me matar, mesmo com esse milagre que Deus me deu mais uma vez eu queria partir.
Nos anos da minha faculdade que foram 5, tinha um cara na minha sala chamado Paulinho ele é a pessoa mais suja que eu conhecia nos 5 anos vendia droga dentro da faculdade, andava cheirado e conhecia todos os traficantes, eu era amigo dele para ele não me matar claro (risos) passaram 4 anos depois do termino da faculdade e eu tinha o telefone dele ainda, e eu pensei pronto vou comprar com ele, ele é a pior pessoa que eu conheço certeza que vai ter. Liguei pra ele e nunca mais me esqueço das suas palavras.
EU – E aí mano como vai tudo bem? Cara preciso comprar uma arma para ir no sitio matar umas capivaras tu tens aí?
E suas palavras soaram forte em meus ouvidos.
ELE – IRMÃO SAI DESSA VIDA, DEUS TEM ALGO MELHOR PARA VOCÊ, estou indo ai agora te salvar.
Cara como assim? A Pior das piores pessoas que eu conheço vem em casa me salvar? Pois é
Deus tocou no coração dele salvou ele e ele me salvou ele me levou para a igreja, me incentivou a estudar a palavra de Deus e vem me ajudando até hoje.
Não foi meus amigos que se importaram, não foi minha família que se importou, não foi ninguém que se importou, foi um desconhecido uma pessoa que o mundo chama de suja uma pessoa que depois de 4 anos sem contato veio me salvar.
Gente eu faço um apelo do fundo do meu coração, se alguém te ligar, te mandar mensagem querendo conversar, vá! Não mande mensagem, não ligue de volta, vá até lá, talvez você seja sua ultima esperança, não esqueçam disso. Sejam amigos de verdade não da boca pra fora.
Hoje eu tenho uma filha de 1ano e meio de idade, não sou casado, mas sou feliz, não sou curado totalmente da depressão, mas Deus vem trabalhando aos poucos e usando minha filha para me ajudar.
Todos os dias eu acordo e digo, hoje vou ser um Pai melhor que ontem, não serei um pai que abandonou minha mãe, Deus hoje minha vida te pertence me perdoe pelos meus pecados.
Hoje foi minha morte, isso mesmo eu morri. Morri para o mundo e vivo para Deus.
Eu sou um milagre.

Texto: Bruno Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário