Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Bolsonaro pede verde e amarelo, mas estudantes vão de preto neste dia 7 de setembro

Túnel do tempo - Em resposta ao pedido para que usem verde e amarelo no 7 de Setembro, estudantes que planejam atos contra o governo espalham orientação para que os manifestantes usem preto, emulando os caras-pintadas de 1992. Folha de São Paulo 

A União Nacional dos Estudantes (UNE) aproveitou uma fala do presidente Jair Bolsonaro para convocar protestos no dia 7 de setembro, data em que se celebra a independência do Brasil. Bolsonaro pediu que os brasileiros utilizem as cores verde e amarelo na data, o que já é tradicional nesse momento cívico.

Para rebater, a UNE pede que os estudantes vão às ruas usando preto. "Os caras pintadas estão de volta", diz uma imagem de convocação para os atos.

Iago Montalvão, presidente da UNE, disse à Época que o preto representa "o luto pela situação da Amazônia e da Educação". "É um grito de quase morte por causa dessas políticas", acrescenta.

A referência aos caras pintadas é da época do governo de Fernando Collor. Ele também pediu que a população fosse às ruas de verde e amarelo, mas foi surpreendido ao ver manifestações de pessoas usando preto.

Cobertura completa deste assunto: Google Notícias 
Twitter: #dia7euvoudepreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário