Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 7 de maio de 2019

Câmara de Vereadores de Paiçandu - Cobrança, projetos e requerimentos

Resumo da décima terceira sessão ordinária de 2019:
Texto extraído do site da Câmara de Vereadores de Paiçandu data da Publicação  03/05/2019 
fonte - Assessoria de Imprensa

Cobrança
Os vereadores de Paiçandu cobraram esclarecimentos acerca do funcionamento do Hospital Municipal São José. Informações sobre o convênio firmado com uma universidade e acerca dos plantões médicos foram solicitadas à prefeitura. Durante a sessão ordinária, conduzida pelo presidente Carlos Antônio Batista (Carlos Itaipu), na terça-feira (30), os parlamentares também deliberaram sobre sete projetos de lei e um de resolução.

Projeto de Lei
Projeto de Lei 3115/2019, de autoria do parlamentar Carlos da Band, que pretende autorizar a exploração de publicidade nos pontos de ônibus do município. Pela proposta, aprovada em segunda discussão com dispensa de terceira, os empresários interessados ficarão responsáveis pela construção e manutenção das estruturas.

Requerimentos

Carlos César Martins requer (058/2019) da Autarquia Municipal de Saúde a relação dos médicos que trabalhavam em plantão do dia 29 para o dia 30 de abril deste ano no Hospital Municipal São José. Martins também requisita que a Autarquia esclareça por quais razões não houve atendimento a uma criança (episódio relatado por familiares da menor por meio das redes sociais), bem como o controle de jornada dos profissionais no período delimitado. O vereador questiona, por fim, se é norma da unidade que os pacientes aguardem em filas até serem atendidos.

Adenísio José da Silva (Adenísio Benção) requer (059/2019) do Poder Executivo cópia integral do documento de convênio firmado entre o município e a Unicesumar para a administração do Hospital São José. Benção requisita, ainda, informações sobre os valores investidos na reforma da unidade no período posterior ao convênio.


Wesley Rodrigo Rossi requisita (057/2019) do Executivo o envio de ofício ao superintendente regional em Maringá do Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná (DER-PR), solicitando cópia integral do projeto de duplicação da rodovia PR-323 no trecho entre Paiçandu e Doutor Camargo.

Dolores Zavatini e Adenísio Benção requisitam (060/2019) do Legislativo o envio de moção de repúdio ao diretor-presidente da companhia de saneamento Sanepar, senhor Claudio Stabile, em função do reajuste de 12,13% nas tarifas dos serviços de abastecimento de água e saneamento básico. Os parlamentares consideram o aumento abusivo e desproporcional à inflação acumulada no mesmo período, que é de 4,5%. A moção de repúdio, afirmam, tem o objetivo de sensibilizar a Sanepar no sentido de revogar o reajuste.

Edson Alves dos Santos (Edson Chorãozinho) requisita (061/2019) do Legislativo o envio de ofício, convocando gestores da Saúde de Paiçandu para uma reunião com os vereadores, cuja pauta tratará das medidas de combate ao mosquito Aedes Aegypt e dos números das doenças relacionadas ao vetor no município. Chorãozinho justifica a convocação pelo objetivo de evitar informações desencontradas a respeito do assunto e, se necessário, engajar os poderes Executivo e Legislativo na reivindicação de medidas das instâncias superiores de governo. Além do secretário municipal de Saúde, o vereador também solicita a participação das chefias dos setores de epidemiologia, vigilância sanitária e atenção básica, da direção do Hospital São José e da 15ª Regional de Saúde de Maringá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário