Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 15 de maio de 2019

Bolsonaro chama maioria de manisfestantes de "Idiotas Uteis" e Ministro da Educação pergunta se Deputados conhecem carteira de Trabalho

Em dia de protestos em todo o Brasil; Professores universitários, alunos e até algumas escolas particulares foram para as ruas, contrários aos cortes do orçamento anunciados pelo Ministério da Educação às Universidades Federais. 

O Presidente Jair Messias Bolsonaro estava em viagem ao Texas e soltou uma frase que provocou os manifestantes: São uns "idiótas úteis" a fala do presidente não poupou nem mesmo quem não tinha nada a ver com a ocasião, os trabalhadores desempregados, Bolsonaro chegou a dizer na rápida entrevista; que os milhões de desempregados do país "não têm qualquer qualificação" atribuindo o fato ao PT.

"Se você pega as provas, que acontecem de três em três anos, está cada vez mais ladeira abaixo. A garotada, com 15 anos de idade, na oitava série, 70% não sabe uma regra de três simples. Qual o futuro destas pessoas? Fala-se que tem muito desempregado, 14 milhões, mas parte deles não têm qualquer qualificação porque esse cuidado não teve pelo PT ao longo de 13 anos". Concluiu.

A entrevista do chefe maior da nação Brasileira nos EUA repercutiu no Brasil, ao mesmo tempo em que o Ministro da Educação Abraham Weintraub dava explicações aos parlamentares sobre os motivos do contingenciamento dos recursos educacionais. No mesmo tom que o Presidente Weintraub em tom de ironia indagou os Deputados perguntando na tribuna da casa " Se eles conheciam a carteira de trabalho, aquela mesma a azulsinha, disse.

Toda repercussão das manifestações e declarações das autoridades nos links mais comentados de hoje

Bolsonaro x Manifestantes    _   Ministro da Educação x Deputados

Veja parte da entrevista:

Um comentário:

  1. O PT ficou frente ao Governo durante 16 anos, onde no decorrer deste tempo o EX: Presidente Lula e cortou milhões da educação e da saúde para enviar este recursos para obras em Países comunistas e ninguém e nem a mídia disse nada. Depois com a EX: Presidente Dilma aconteceu basicamente a mesma coisa. O que acontece? E nas manifestações dos idiotas úteis, digo "estudantes" o que mais se via era bandeira de partidos de esquerda e de sindicatos. Pense, e reflitam sobre.

    ResponderExcluir