Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 27 de setembro de 2018

A vida é uma coleção de decisões!

A vida é coleção das decisões que a gente toma
Das palavras doces que a gente fala
Das coisas boas que a gente escuta
Das palavras duras que a gente engasga
E das porcarias que a gente guarda Engolindo em seco
Esquecendo no tempo Retribuindo na mesma moeda
A vida é o que a gente leva
É o que a gente deixa pra trás

E não volta jamais
A vida é cada dia frio
É cada calafrio
Em cada noite quente
A vida é um tiro
É flecha disparada
Com toda força puxada
Sem saber que o alvo é a gente.

Talvez eu precise chorar inúmeras noites e soluçar a ponto de não conseguir respirar. Talvez eu precise ouvir muitas palavras tristes e que me façam querer desistir, parar - talvez.
 Eu aprendi, que, quando se quer é possível.
 Eu posso almejar chegar o mais longe, aonde ninguém chegou.
Sonhar com o lugar mais alto e ser quem nunca ninguém conseguiu ser, mas aprendi também, que, a motivação é mais importante que o lugar onde se quer chegar.

 Não sonho para ser melhor que ninguém, para desfazer de ninguém.
Eu sonho porque algo foi plantado em mim, uma gota de esperança que mudou tudo.
Sonhar é mais que querer, é saber o por que. Por que chegar? Porque disseram que eu não era capaz. Não só Sonho porque sei que só eu posso realizar meu sonho - e mais ninguém! Mas às vezes é preciso mostrar para os outros que sou capaz e que se eu quero, eu posso. 

Não quero conseguir para dizer que posso, mas quero conseguir para ver minhas pupilas dilatadas quando eu estiver de frente ao meu sonho, e para que isso aconteça eu preciso trilhar esse caminho sem querer fazer para os outros, e sim para mim.

Quando tudo está feito e um sonho realizado, sentir-se feliz é melhor que sentir/pensar: "Eu cheguei como disseram que eu jamais conseguiria". Mas se eu for feliz e tiver êxito no meu sonho e fazer isso por mim, também irei me lembrar de quem disse que eu não conseguiria - mas isso não será o principal. É bom sonhar, mas já tentou planejar o trajeto de um sonho? Quem disse que não há oportunidades? Quem disse que não somos capazes? Não importa se quem diga, é terceiro ou se eu não acredito em mim. Se eu souber como chegar, EU POSSO CHEGAR!

Há uma vida toda pela frente para se descobrir o que é sonhar, e como sonhar, mas o principal é: POR QUE SONHAR. O meu sonho tem que ser minha maior motivação e objetivo na vida, ele não pode ser contaminado pelo o que dizem ou pensam de mim. Eu preciso fazer isso porque sei que posso trilhar o caminho correto até chegar ao meu destino. Não sonhe despretensiosamente ou queria crescer por causa dos outros. Faça por você, para você! Quando se quer é possível!

Fonte Canal Juninho Bill

Nenhum comentário:

Postar um comentário