Aos poucos, o nebuloso quadro eleitoral começa a dar pistas sobre como será outubro. Para o cientista político Jairo Pimentel, pesquisador do CEPESP (Centro de Política e Economia do Setor Público) da FGV, são grandes as chances de uma repetição de disputa entre um candidato vermelho e outro azul . O especialista conversou com o InfoMoney sobre a última leva de pesquisas eleitorais divulgadas pelos institutos MDA e Ibope.
No campo da esquerda, ele vê o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), atual vice na chapa encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como franco favorito para ir ao segundo turno. Preso há mais de quatro meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro após condenação em segunda instância, Lula está inelegível e tem poucas chances de poder participar da disputa. Seu substituto mais
provável é Haddad.
Já do outro lado, uma batalha entre o deputado Jair Bolsonaro (PSL) e o ex-governador de São Paulo
Geraldo Alckmin (PSDB) ainda tem desfecho absolutamente imprevisível. O primeiro conta com expressiva vantagem nas pesquisas e o apoio convicto de uma fatia relevante do eleitorado. Já o segundo estruturou a maior aliança e contará com ampla vantagem no horário eleitoral e em inserções diárias na programação de rádio e televisão.
Continue lendo na fonte da Matéria: www.infomoney.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário