Parente fez o que prometeu
“Faço um julgamento sereno de meu desempenho, e me sinto autorizado a dizer que o que prometi foi entregue”.
Foi o que disse em sua carta-renúncia o presidente da Petrobrás Pedro Parente. Não há como discordar dele. O que ele se propôs a fazer, fez. E o que ele fez foi entregar a estatal às aves de rapina internacionais , que caíram sobre o petróleo brasileiro como o urubu cai na carniça.
A política de preços dos combustíveis implantada por Parente é criminosa. Não deixou de ser só porque o governo anunciou redução de RS 0,46 no litro do diesel, não. É bom lembrar que a gasolina, o etanol e o gás de cozinha continuam subindo com frequência espantosa.
Resta saber se o substituto de Parente vai continuar insistindo na internacionalização dos preços dos derivados. Se fizer isso, o país continuará correndo o risco de novas paralisações e desabastecimento.
Os prejuízos foram enormes para o setor produtivo do país , o que significa dizer que se o presidente Mishell Temer mantiver os reajustes dos combustíveis do jeito que estão , ele pode entrar no livre dos recordes como o mandatário mais burro do planeta
FONTE BLOG JORNALISTA MESSIAS MENDES
Nenhum comentário:
Postar um comentário