Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 26 de junho de 2018

Desalentados e Desempregados na casa dos milhões bate novo recorde

Está aí o que os donos do dinheiro queriam.

A Política Neo Liberal, sempre produziu e sempre vai produzir isso que hoje eu e você estamos vendo, desemprego, portas fechadas, falta de perspectiva, entrega de riquezas nacionais, arrocho, desânimo, depressão e outras dezenas de consequências desoladoras que vivem cerca de 26 milhões de irmãos e irmãs brasil a fora (dados do final de 2017)

Aí alguém vai sempre dizer é culpa do governo passado, podemos até considerar isso como uma meia verdade, mas incompetencia desse governo é evidente, não tá fazendo nada para poder reverter essa situação.

POPULAÇÃO DESALENTADA - Segundo o IBGE é definida como aquela que estava fora da força de trabalho por: não conseguir trabalho por falta de experiência, por ser muito jovem, idosa ou não encontrar trabalho na localidade; e que, se tivesse conseguido trabalho, estaria disponível para assumir a vaga. Os desalentados fazem parte da força de trabalho potencial. No primeiro trimestre desse ano, os desalentados também bateram recorde ao atingirem 4,1 por cento da força de trabalho, a 4,6 milhões de pessoas, 300 mil a mais do que nos três meses anteriores.

Carta de Conjuntura do Ipea divulgada nesta Segunda Feira (25)de junho, com base em dados do IBGE, destaca que é cada vez maior o número pessoas que desistem de procurar emprego.

Quando a população não sabe o que quer e é influenciada; sempre dá no que deu, só o MERCADO FINANCEIRO confia nesse governo.  À população trabalhadora tempo das migalhas; e pensar que a pouco as pessoas poderiam escolher qual emprego exercer, não parece que é o mesmo país...


Nenhum comentário:

Postar um comentário