Quatorze empresas disputam a execução das obras de duplicação de 20,7 quilômetros da PR-323, entre Paiçandu e Doutor Camargo, no Noroeste do Estado. Os envelopes com as propostas de preços foram abertos nesta segunda-feira (25) pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR). Com valor máximo de R$ 100 milhões, os descontos oferecidos passam de 25%.
Após a publicação da classificação das propostas de preços, é aberto prazo legal de cinco dias para eventuais recursos administrativos. Se houver contestações, há mais 5 dias para apresentação das contrarrazões. Esgotados os possíveis recursos, serão abertos os documentos de habilitação, quando a comissão de licitação verifica se os requisitos do edital foram atendidos.
Em 2018, o Governo do Estado planeja investir mais de R$ 240 milhões em obras e projetos para os 216 quilômetros entre Paiçandu e Francisco Alves. Além dos quatro lotes de obras de duplicação, estão programados editais para contratação de mais dois projetos de duplicação, além de estudos de viabilidade, terceiras faixas, marginais, ponte e viaduto. Parte do conteúdo AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ
-----
Para o coordenador da Comissão em prol pela duplicação da PR-323 em Cianorte, Rubens Pereira de Carvalho, a licitação não representa garantia das obras, "Nós estamos recebendo menos de 10% do solicitado em um momento em que não sabemos até onde é possível confiar nas pessoas públicas. Estamos nessa há praticamente oito anos, em uma trajetória de promessas não cumpridas. Sabemos que a licitação pode ser questionada judicialmente e as obras propriamente ditas ainda podem demorar”.
“Se percebêssemos firmeza para confiar que depois destes 20 quilômetros seriam feitos outros 20 e assim sucessivamente tudo bem, O deputado Fernando Scanavaca é o único que aceitou ajudar a Comissão e tem acompanhado de perto o andamento dos processos, não vemos esforços de outros parlamentares”, afirmou Carvalho. Conteúdo opinativo TRIBUNA DE CIANORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário