Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 10 de abril de 2018

Moradores de Paiçandu aguardam há mais de dois anos por casas Populares, e Vereadores buscam informações

Vereadores de Paiçandu acompanham trabalho da Cohapar no município

Representantes do legislativo municipal estiveram no escritório regional da companhia em Maringá para saber do andamento das obras de 84 casas populares. Eles também solicitaram que a empresa promova ações de regularização fundiária na localidade.

Nesta terça-feira (10), vereadores e representantes da Prefeitura de Paiçandu visitaram o escritório regional da Cohapar em Maringá para acompanhar o trabalho que a empresa desenvolve para o município. Atualmente, o órgão possui uma parceria com a administração municipal nas obras de construção de 84 casas populares na cidade, na região Noroeste do Paraná.

Segundo o coordenador regional da Cohapar em Maringá, Daniel Mattos, serão investidos cerca de R$ 6,3 milhões em recursos financiados pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). “São investimentos expressivos que permitirão a realização do sonho da casa própria de dezenas de famílias de Paiçandu”, afirma Mattos.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA – Durante a visita, as autoridades conheceram detalhes do programa Morar Legal Paraná. A iniciativa do Governo do Estado, coordenada pela Cohapar, prevê a contratação de empresas especializadas via licitação para a oferta de serviços de documentação de imóveis irregulares com custos reduzidos e condições facilitadas de pagamento.

Ficou acordado que os vereadores e a administração municipal farão um levantamento da documentação necessária para dar início ao processo de adesão ao programa.

Outra questão discutida em reunião foi o processo seletivo do programa Minha Casa Minha Vida. A comitiva foi informada que o município ainda pode participar de projetos subsidiados com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), destinado a famílias com renda mensal de até R$ 1.800.

Participaram da visita o presidente da Câmara Municipal de Paiçandu, vereador Nilson Extra Bom, o vereador Carlos da Band, o secretário municipal de Turismo, Juarez Brito, e a advogada Carla Fenille.

Fonte da informação
Assessoria de Comunicação
Companhia de Habitação do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário