Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 26 de abril de 2018

Acidente em Paiçandu trás mais uma vez alerta sobre sinalização

Não é de hoje que acidentes vem ocorrendo por fatores ligados as sinalizações de trânsito. Nesta Quinta Feira 26 na hora do almoço um grave incidente, resultou em sérios ferimentos em um jovem que conduzia uma motocicleta dentro do perímetro urbano de Paiçandu.

Uma árvore, impedia a visualização da placa que indicava que a via deixava de ser preferencial para quem conduzia o veículo. Em nossa cidade existem, o que optamos as vias nas quais podemos chamar de "pegadinhas preferenciais" aquelas que o você condutor; segue acreditando que sempre vai ser sua mão, no entanto, eis que de repente surge repentinamente uma rua onde o motorista é obrigado a parar.

Os defensores desse modelo de projeto de trânsito; vão dizer que é preciso atenção redobrada, claro que sim, mas e se tiver uma arvore na frente, ou escuro, ou ainda a placa tiver sido arrancada, ou danificada e aí o que fazer?

O código de trânsito brasileiro trás uma regra bem simples e capaz de evitar tragédias; diz, que onde não houver sinalização a prioridade de passagem é de quem estiver cruzando à sua direita, respeitando esse regra, os riscos de um incidente vão ser praticamente zero.

Que Deus coloque suas mãos sobre o motociclista, que teve graves ferimentos, que fique bem e que mais esta situação toda possa trazer um debate, pelas autoridades municipais de como melhorar as condições de entendimento do nosso trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário