Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



segunda-feira, 6 de abril de 2020

06 de Abril

6 de abril é o 96.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 269 para acabar o ano.


Datas Comemorativas

Dia Mundial da Atividade Física
Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e a Paz
Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida
Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias" Mórmons

Dia das Meninas do Arco-Íris

Comemorado por lei no Estado brasileiro de São Paulo, para marcar a data da criação da Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas, data criada pela Maçonaria em 6 de abril de 1922 a partir da cidade norte-americana de McAlester em Oklahoma, com o objetivo de moldar pessoas educadas e amigas que se importam com o mundo e que gostam de ajudar, para moças de 12 a 20 anos completos, com ou sem parentesco maçônicos, cujas integrantes podem seguir qualquer religião [contanto que acreditem em Deus] e necessitam apenas de um "apadrinhamento" de um maçom ativo, contando com assembléias Arco-Íris criadas em várias jurisdições pelo mundo, como na Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Filipinas, Japão, Paraguai, entre outros, muito embora a maior parte das Assembléias de Meninas do Arco-Íris estejam mesmo nos Estados Unidos da América.

Dia do Início do Ano Novo

verdadeiramente comemorado em 6 de abril do calendário gregoriano [que equivale a 25 de março do calendário juliano] até 1752 na Inglaterra, Irlanda, país de Gales e na então colônia inglesa da América do Norte [atual Estados Unidos da América], quando da adoção do Calendário Gregoriano, ocasião em que se teve um dos anos mais curtos da história, vigorando de 25 de março de 1751 pelo calendário juliano, até 1 de janeiro de 1752

Fatos e Eventos Históricos
1895 - O escritor Oscar Wilde é preso por homossexualismo. Ele é condenado a dois anos de trabalhos forçados.
1896 - Abertura, em Atenas, dos primeiros jogos olímpicos da era moderna.
1917 - A Rússia abole a pena de morte e instaura a jornada de trabalho de oito horas.
1965 - Lançamento do Intelsat I, o primeiro satélite de comunicação comercial, para ser colocado em órbita geoestacionária.
1973 - Lançamento da nave espacial Pioneer 11.
1984 - Em São Paulo, 1.3 milhões de pessoas participam da passeata ¿Diretas Já¿, exigindo eleições diretas para a presidência do País.
1985 - William J. Schroeder torna-se o primeiro receptor de um coração artificial a receber alta do hospital, mudando-se para seu apartamento em Kentucky, EUA.
1987 - O deputado Ulysses Guimarães é eleito presidente do PMDB pela 8ª vez consecutiva.
1998 - A França e o Reino Unido ratificam o Tratado de Proibição Total de Testes Nucleares, com o objetivo de impedir o desenvolvimento dessas armas. Para que entre em vigor, é necessário que os 44 países da Conferência de Desarmamento assinem o Tratado, o que ainda não aconteceu.

Santo do dia
São Marcelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário