Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 2 de março de 2018

Morcegos gigantes Animais de estimação exóticos



Os morcegos gigantes são provenientes da Indonésia, e são famosos por serem os maiores do mundo. Há inclusive um registro na década de 70 onde a população de uma pequena cidade brasileira entrou em pânico por acreditar que houvesse um extraterrestre no local, conhecido por chupa-cabra, que na verdade era apenas um morcego gigante, que cresceu mais do que o normal por não estar em seu habitat natural.

Eles são os maiores do mundo. Isso significa que chegam a medir dois metros, de asa a asa.
Os filhotes também são maiores que os das outras espécies: ainda “bebês”, medem um metro de asa a asa.

Ao contrario do que se pensa, preferem se alimentar de frutas. Por isso são tão importantes para o ecossistema dos locais que habitam: eles engolem as sementes das frutas, e, ao defecarem, as espalham.

Apesar de serem enormes, por terem esta dieta, são bastante leves: pesam entre quinhentos gramas e um quilo, quando adultos.

São mais de mil espécies existentes de morcegos. Apenas três delas contam com morcegos que, de fato, se alimentam de sangue de outros animais.

Também por conta de sua dieta e da temperatura, os morcegos gigantes vivem em regiões tropicais e subtropicais ou florestas.

Estes animais dormem em árvores, pendurados de cabeça para baixo, durante o dia e saem durante a noite para comer.

Os morcegos gigantes são dóceis. Mesmo os morcegos hematófagos (que se alimentam de sangue), não atacam outros animais para se alimentar, apenas lambem o sangue escorrido por alguma razão.

Os morcegos gigantes – também conhecidos como raposas voadoras – não possuem rabo, diferente de outras espécies de morcegos.

Como diz este nome alternativo, os morcegos gigantes possuem focinhos similares aos das raposas, diferentemente de morcegos menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário