Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

27 de fevereiro

27 de fevereiro é o 58.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 307 para acabar o ano

Datas Comemorativas
Dia do Agente Fiscal da Receita Federal
Dia do Livro Didático
Dia Internacional do Urso Polar que esta ameaçado de extinção

Dia Mundial da Castração
comemoração móvel promovida entre os norte-americanos desde 1995 com iniciativa da Sociedade Humanitária dos Estados Unidos da América e também da Sociedade Internacional Humanitária com o objetivo de chamar a atenção para a castração animal, como forma de salvar a vida de animais de companhia gatos e cães de rua, que poderiam terminar por serem sacrificados em abrigos ou mortos nas ruas mais tarde: comemorado sempre na última terça-feira de fevereiro.

Fatos e Eventos Históricos
1907 - Rui Barbosa é convidado para representar o Brasil em Haia
1933 - Incêndio destrói o Parlamento Alemão. Os nazistas culpam os comunistas e usam o fato como desculpa para suspender liberdades civis.
1998 - Os EUA encerram o embargo de 35 anos contra a África do Sul.
2011 - Acidente grave com um trio elétrico deixa 16 mortos e mais de 50 feridos na cidade de Bandeira do Sul (Minas Gerais, Brasil).
1964 - O governo italiano pediu publicamente ajuda para salvar a Torre Inclinada de Pisa, que ameaçava desabar. Várias tentativas foram feitas, mas apenas em 1999 um plano para impedir o colapso foi bem-sucedido.
1990 - O líder negro Nelson Mandela chegou a Zâmbia, em sua primeira viagem internacional depois de ter ficado preso por 27 anos.
2003 - O presidente Lula envia 3 mil militares para garantirem a segurança durante o carnaval no Rio de Janeiro.
2010 - Um terremoto de magnitude 8,8 na escala Richter atingiu a cidade de Concepción, no Chile. O tremor chegou a ser sentido nas áreas mais altas da cidade de São Paulo. Boa parte do Chile ficou destruído, e centenas de pessoas morreram.

Santos do dia
São Gabriel de Nossa Senhora das Dores

Nenhum comentário:

Postar um comentário