Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Paraná é o único estado Brasileiro totalmente coberto com internet de fibra ótica mas ultra velocidade não chega a todos os lugares


As informações divulgadas com referência ao ano passado, foram publicadas pela Gazeta do Povo em Abril de 2017 com base nas informações divulgadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em Maio de 2017.

Agência Nacional de Telecomunicações afirma que os 399 municípios paranaenses contam com redes de fibra ótica, seja por cabos que vão até a casa do cliente (FTTH) ou por cabos que chegam à rua do cliente (FTTC).

Apesar de todo o avanço, não se sabe ao certo porque ainda existe tanta dificuldade, para a instalação e disponibilidade do serviço de ultra velocidade para pretensos clientes que desejam te-la.

O Brasil tem 3.225 municípios cobertos com redes de fibra ótica, o que corresponde a 57,9% do total de cidades brasileiras.

As regiões Sul e Sudeste são as que possuem maior cobertura proporcionalmente, principalmente nas áreas mais populosas, enquanto a região Norte é que apresenta menos municípios com fibra ótica.

O ranking de estados com maior cobertura tem Santa Catarina no segundo lugar, com 98% das cidades atingidas. A lista segue com o Rio de Janeiro (96%), São Paulo (89% - equivalente a 717 municípios) e Acre (82% - equivalente a 26 cidades).

PS 
Incontáveis vezes, já tentei aumentar, a velocidade da minha internet que é de 2 megas, mas todas as operadoras não disponibilizam de tecnologia para sua implantação na localidade, ou seja, resumindo essa história, é conto pra boi dormir...

De que adianta, ter fibra ótica passando em frente a minha casa se as operadoras não tem condições de instalar?

Um comentário: