Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Greve - Caminhoneiros prometem parar o País e convocam a sociedade


Teve início ontem Quinta Feira 07 pela manhã na região de Araucária, Curitiba (PR) uma paralisação de caminhoneiros dizem promete paralisar o País. a informação era a de estava faltando gasolina em alguns postos de Curitiba. Os portões da refinaria foram fechados. Com cerca de 1000 carretas vazias estacionadas no patio e não seriam abertos os portões nem para caminhões que chegassem pois não teria espaço no local. Informações do site: MAISRO .COM.BR

Ainda segundo o mesmo site a greve é Liderada pelo Sinditac – Sindicato dos Trabalhadores Autônomos de Cargas de Ijuí e região, os primeiros movimentos ocorreu defronte ao acesso da base da Petrobrás, em Ijuí, à Avenida José Gabriel.

O presidente da entidade, Carlos Alberto Dahmer, explicou ao site que participam caminhoneiros, agricultores, estudantes e demais pessoas da sociedade que estão indignadas com os constantes aumentos nos preços dos combustíveis e do gás de cozinha.

Até o início desta postagem poucos meios de comunicação haviam feito matérias sobre o assunto.

Em Minas Gerais de acordo com o Site:http:radiomuriae.com.br teve adesão de todas as distribuidoras, segundo Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque). Em algumas cidades da região já há registro de postos sem combustível.

Em entrevista ao portal de notícias do Jornal Hoje Em Dia o presidente do Sindtanque, Irani Gomes, disse que “o protesto é sobre a alta carga tributária que incide sobre os combustíveis, como PIS Cofins e ICMS. Isso traz muito prejuízo às empresas de transporte”.

Ainda segundo o diretor do Sindtanque, a paralisação é por tempo indeterminado.

Conforme reportagem postada no site do jornalista Marcelo Lopes na manhã de hoje (8), pelo menos três postos já estavam sem combustível. Em outros grandes filas de veículos se formaram pelas ruas.

JÁ FALTA COMBUSTÍVEL NO RIO DE JANEIRO
De acordo com o site do Jornal O GLOBO já falta combustível em postos do Rio de Janeiro. O protesto, deflagrado pelos sindicatos das transportadoras nesta sexta-feira, é contra a carga tributária dos impostos, como PIS/Cofins e ICMS, que incidem no preço da gasolina. Na Zona Norte da cidade, alguns postos já estão com os estoques zerados.

Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência do Estado do Rio de Janeiro (SindEstado-RJ), Ricardo Lisboa, o problema reflete a greve dos caminhoneiros autônomos, iniciada na quinta-feira. Como os postos trabalham com baixos estoques, há temor de desabastecimento.

Veja alguns vídeos relacionados:








Nenhum comentário:

Postar um comentário