Numa rápida ação de investigação, investigadores da delegacia de Polícia Civil de Paiçandu prenderam na tarde de ontem; Segunda Feira (20) em menos de 48 horas, os suspeitos de terem cometido o assalto em um bar localizado no JD Santa Luzia 1, onde o comerciante veio a falecer em decorrência do fato.
Quatro rapazes foram presos e poderão responder pelo agravante de roubo seguido de morte, segundo o inquérito instaurado é de que a acusação paire sob latrocínio, onde em decorrência do delito a vítima veio a óbito.
De acordo com a PC a bicicleta levada de frente ao comercio pelos meliantes e a arma um simulacro de pistola utilizada no roubo foram localizadas.
O assalto repercutiu e deixou a sociedade Paiçanduense comovida, com toda a situação de insegurança que vive o município.
PS
Trabalho eficiente da civil que tem o papel de elucidar crimes depois que eles acontecem e o tem feito com agilidade, porém a parte preventiva que é de responsabilidade da PM não surte o efeito esperado; isso por conta do baixo número de oficiais em trabalho, e as muitas funções a cargo da Polícia Militar, como trânsito, Patrulha Escolar, Preservação e Boletins de locais de crimes etc...
A cidade cresceu muito rápido, sem um estudo e planejamento na área de segurança, a população tem cobrado e com razão, mas ao mesmo tempo reconhece que há falta de efetivo há muito tempo defasado, e ainda que grande parte da responsabilidade é do Governo do Estado através da Secretaria de Segurança Publica.
Não se isenta a obrigação dos administradores locais, é de conhecimento de todos que em um município onde tenha gestores responsáveis e bem orientados. É importante pra todo e qualquer município o crescimento, no entanto, primeiro se constroem planos de Infraestrutura, Saúde, Segurança Publica e Educação aí então, nesta ordem se desenvolve com sustentabilidade; porém o que se vê em vários municípios do Estado é o contrário, primeiro crescem aí só depois pensam em resolver os problemas a medida que estes vão aparecendo. Esta seria, repito seria, a ordem natural das coisas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário