Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sábado, 23 de novembro de 2019

23 de Novembro

23 de novembro é o 327.º dia do ano no calendário gregoriano (328.º em anos bissextos). Faltam 38 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia do Engenheiro Eletricista, no Brasil
Dia do Combate ao Câncer Infantil
Dia Nacional de Ação de Graças
Dia Mundial da Aquarela - A aguarela ou aquarela é uma técnica de pintura na qual os pigmentos se encontram suspensos ou dissolvidos em água.

Dia Internacional contra a impunidade - Datas associada a um concurso que visa chamar a atenção para os assassinatos de jornalistas e trabalhadores da imprensa em todo o mundo, cuja celebração tem por fim marcar a data da morte de 32 jornalistas, que foram chacinados em 23 de novembro de 2009 nem filipina de Maguindanao no sudeste das Filipinas.

Fatos e Eventos Históricos
1859 - nascia Billy The Kid, um dos mais famosos bandidos norte-americanos. Até hoje, três cidades lutam para confirmar o nascimento do bandido: Nova York, Indiana e Missouri. Ele morreu com apenas 19 anos de idade, mas a sua lenda começava a nascer.

1823 - Políticos brasileiros do Império partem para o exílio na França após o rompimento com Dom Pedro.

1891 - O marechal Deodoro da Fonseca, não querendo arriscar a possibilidade de uma guerra civil, renuncia à presidência do Brasil.

1955 - O Congresso decreta impedimento de João Fernandes Café Filho, que licenciado por motivos de saúde, pretendia reassumir o governo.

1960 - A Nasa lança no espaço o Tiros 2, o primeiro satélite meteorológico.

1972 - Chegam ao porto de Santos as 20 mil sacas de café compradas em El Salvador para a produção do café solúvel. É a primeira vez que o Brasil importa o produto.

1994 - Representantes de 138 países se reuniram em Nápoles, na Itália, e aprovaram um plano de ação global para conter o crime organizado.

2012 - A companhia aérea brasileira WebJet Linhas Aéreas é extinta pela Gol Linhas Aéreas Inteligentes, provocando o desligamento de 850 funcionários.

Santo do Dia
São Clemente I - terceiro Papa que governou a Igreja Romana

Nenhum comentário:

Postar um comentário