Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 16 de outubro de 2019

16 de outubro

16 de outubro é o 289.º dia do ano no calendário gregoriano (290.º em anos bissextos). Faltam 76 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia do Profissional de Informática - Comemoração sempre na 3ª Segunda-Feira de Outubro.
Dia da Ciência e Tecnologia
Dia do Médico anestesiologistadia
Dia Mundial da Coluna Vertebral
Dia do Engenheiro de Alimentos
Dia do instrutor de vôo 
Dia Mundial da Alimentação
Dia Mundial do Pão
Dia do Comerciário Brasileiro
Dia dos Endividados Início da Semana de Prevenção de Prevenção de acidentes de trânsito mas rodovias do estado do Paraná.

Hoje é Dia dos Endividados! É comemorado na data que homenageia Santa Edwiges, padroeira dos endividados. Ela viveu na Bavária (Alemanha) e, ao se casar com o duque Henrique I, recebeu um polpudo dote. Generosa, usou o dinheiro para ajudar os mais necessitados. Edwiges foi canomnizada em 1627.

Dia Mundial contra a dor crônica  - instituída pela IASP [Associação Internacional de Estudos da Dor, visando promover a educação, a investigação e a terapêutica sobre a Dor comemorado sempre na 3ª Segunda de Outubro
Dia do Início da Semana Nacional do Feijão e Arroz- No  Brasil para ser integrada ao "Dia Mundial da Alimentação", para marcar a data da fundação da FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação ou "Food and Agriculture Organization), que foi constituída na cidade canadense de Quebec em 16 de outubro de 1945, quando deverão prioritariamente ser desenvolvidas em audiências públicas de instituições públicas e privadas, ações de conscientização sobre a importância desses dois produtos na alimentação dos brasileiros.

Fatos Históricos ocorridos em 16 de Outubrom
1846 - O médico William Thomas Morton utiliza pela primeira vez o éter como anestésico, começando a partir de então a realizar cirurgias sem dor aos pacientes.
1984 - O bispo anglicano da Africa do Sul Desmond Tutu, obtém o Prêmio Nobel da Paz pela luta contra a segregação racial.
1978 - O polonês Karol Wojtyla é eleito sucessor do papa João Paulo I, empossado em agosto e falecido em setembro do mesmo ano. Sua eleição foi marcada por dois fatos incomuns na história do papado: ele era um pastor e não um membro da hierarquia do Vaticano e principalmente, não era italiano.

Santo do Dia
Santa Margarida Maria Alacoque

Nenhum comentário:

Postar um comentário