Como se não bastasse a "legalização do bingo só para os políticos" como parte das propostas de mudanças na obtenção de recursos para abastecer as campanhas eleitorais, os nobres ainda pretendem votar o perdão de 90% das dívidas de partidos com multas eleitorais. Acalmem-se, pois este ainda é o texto base, muitas novidades devem vir por aí, o texto foi apreciado e votado ontem; Terça Feira 12, outras propostas e emendas, como o financiamento com dinheiro público "nossa grana" ainda está a caminho.
Leia o que diz uma parte da matéria que está completa no G1.GLOBO:
Em busca de garantir uma alternativa para os partidos arrecadarem recursos, foi incluída no relatório aprovado nesta terça a possibilidade de arrecadação por meio de jogos, como bingo e sorteios.
Uma lei de 1971 autoriza instituições de utilidade pública que se dediquem a atividades filantrópicas a distribuir prêmios mediante a sorteios, vale-brinde, concursos ou operações semelhantes. Agora, a proposta é que partidos políticos sejam incluídos na mesma regra.
O bingo foi inserido nas possibilidades previstas, o que atualmente não consta na lei de 1971.
Pela redação do artigo, os recursos obtidos com os jogos serão usados para o “custeio de suas finalidades partidárias e eleitorais”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário