Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 19 de julho de 2017

Curtas

Não sei os leitores desse espaço, mas eu tenho a impressão de que o nosso país chegou ao fundo do poço da vergonha ou melhor dizendo; da falta dela. " parece que incerteza está vencendo a esperança"

Ainda bem que só faltam 15 meses para as eleições para Presidente, penso que os governantes dos poderes só estão pensando em como se livrarem das punições pelas suas falcatruas. Só espero que nós os eleitores, saibamos quem é quem nessa guerra em que se transformou o mundo político.

Ninguém mais discute política, só se fala em quem conseguirá se manter em pé e de cabeça erguida, infelizmente é isso.

Falta competência e sobra cara de pau.

Mudando de assunto. 

Rigos do Inverno - Fico imaginando: Se essa onda de frio nos pegou de surpresa, como tem sido para os moradores de rua, desabrigados ou pessoas socialmente vulneráveis?
E os bichinhos abandonados, como devem estar...

Em algumas cidades existem idéias bastante interessantes, que deveriam ser aplicadas por aqui também, como por exemplo o cabide social como é o caso da cidade de  Lages (SC) Lá um projeto disponibiliza casinhas para abrigar os cães que estão desprotegidos nas ruas do município.

Vamos falar de Paiçandu.
Finalmente o Bela Vista I está tendo um merecimento ao seu nome, depois de tantos anos, em fim um governante que conseguiu trazer o pavimento asfáltico para aquele bairro, depois de os seus moradores terem sofrido muito até que enfim um alento.

Em descompensação, o Bela Vista II ainda sonha com uma infraestrutura digna de sua denominação.

A propósito, já se foram seis meses dessa gestão, qual foi o grande projeto apresentado e implementado por nossos novos nobres Vereadores até agora?

Problemas nunca faltaram, mas as soluções mesmo essas andam como sempre bem devagar. No facebook as pequenas fazem sucesso, mas as grandes ficam só na conversa e propostas.

Sobre esse assunto sugerimos ao leitor uma visita on line no site da Câmara de Vereadores de Paiçandu para ficar a par de algumas importantes indicações e requerimentos realizadas por nossos representantes fiscalizadores. Acesse o link:
 http://cmpaicandu.pr.gov.br/index.php?sessao=d0675d4aeevfd0&id=7279


Diabéticos
Pra quem ainda não sabe, essa doença pode se agravar caso não haja um rigoroso controle da glicemia no sangue, a tipo 2 é a mais grave, a do tipo 1 não deixa de ser menos grave, porém tende a ser de mais fácil controle, por que em geral não requer o uso de insulina,ambas requerem monitoramento constante.

Acontece que a secretaria de saúde de Paiçandu não mais está fornecendo lancetas gratuítas para portadores da doença tipo 1, o que é contra a lei -  "lei federal 11.347 que segundo o MANUAL DO DIABÉTICO diz: os pacientes brasileiros com diabetes devem receber, gratuitamente, do Sistema Único de Saúde (SUS), os medicamentos necessários para o tratamento, assim como os materiais exigidos para a sua aplicação e a monitoração da glicemia capilar. Para isso, é preciso estar inscrito em algum programa de educação especial em diabetes"

"Na prática, funciona assim: a pessoa deve ir ao posto de saúde e se cadastrar como paciente com diabetes do SUS ou do Hiperdia (Sistema de Informação em Hipertensão e Diabetes). No próprio posto, o paciente deve solicitar os medicamentos do tratamento, mediante a apresentação de receita do médico responsável. Se não for atendida, a pessoa pode recorrer à ouvidoria da Secretaria de Saúde do estado ou do município ou mesmo entrar com ação judicial para exigir o fornecimento gratuito dos remédios"

Leia-se portaria 2.583 publicada pelo Ministério da Saúde Outubro de 2007 clicado AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário