Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 26 de julho de 2017

Em 2016 Brasil perde para os Estados Unidos em ignorância

A empresa de estudos de mercado Ipsos Mori divulgou o Index of Ignorance (Índice de Ignorância, em português) para 2016. Neste estudo, são apresentados os países mais e menos ignorantes do mundo.

Segundo o site Independent, a investigação foi feita com base em 27.250 entrevistas a pessoas com idades compreendidas entre os 16 e os 64 anos.

O inquérito foi feito a pessoas de 40 países. Os inquiridos tiveram de responder a questões relacionadas com a sociedade em que vivem, nomeadamente a população que os rodeia, os gastos com a saúde, as suas propriedades e a quantidade de cidadãos muçulmanos que habitam no seu país.

O estudo chegou à conclusão que o poder da economia acaba por não ser um critério tão importante nesta lista – os Estados Unidos da América, o país mais rico do mundo, está na lista dos mais ignorantes, abaixo de vários países menos desenvolvidos. Por outro lado, a Malásia, que não é considerada um dos países mais desenvolvidos, está na lista dos menos ignorantes. Portugal não aparece nesta lista.

Aqui fica a lista dos países mais ignorantes do mundo:

1º Índia

2º China

3º Taiwan

4º África do Sul

5º Estados Unidos da América

6º Brasil

7º Tailândia

8º Singapura

9º Turquia

10º Indonésia

E os menos ignorantes:

10º Suécia

9º Noruega

8º Itália

7º Alemanha

6º Austrália

5º Malásia

4º República Checa

3º Coreia do Sul

2º Reino Unido

1º Holanda.

Fonte: PERILS OF PERCEPTION

Nenhum comentário:

Postar um comentário