Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 4 de julho de 2017

4 de julho

4 de julho é o 186.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 180 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia do Operador de Telemarketing
Dia das Aparências
Dia Internacional do Cooperativismo

Data Comemorativa curiosa 
Dia norte-americano do Pescoço Vermelho ou ""American Redneck Day
comemoração de estadunidenses, que está relacionada com os caipiras, visto que muitos trabalhadores ruraisde baixa condição financeira possuem seus pescoços vermelhos pelo pó e queimaduras de sol

Fatos e Eventos  Históricos
1933 -Mahatma Gandhi ( foi preso na Índia. Morou na África do Sul por 20 anos, Redação defendendo o direito dos hindus. Ao retornar à Índia, em 1915, deu início a uma luta pacífica pela independência do país do domínio britânico. Gandhi pregou o amor universal e a não-violência.
1948 - A cólera causa a morte de dez mil pessoas na Índia.
1959 - Maria Esther Bueno se torna a primeira pessoa de nacionalidade brasileira a vencer um Grand Slam de tênis, no Torneio de Wimbledon.
1997 - A nave não tripulada "Mars Pathfinder" pousa em Marte e mostra as primeiras imagens da superfície do planeta vermelho, após uma viagem espacial de 500 milhões de quilômetros.
2009 - Após oito anos fechada para visitações em decorrência dos ataques de 11 de setembro de 2001, a Estátua da Liberdade é reaberta ao público.
2012 - Descoberta de uma nova partícula no Modelo Padrão Atômico, conhecida como Bóson de Higgs, ou popularmente "Partícula de Deus", partícula essa a chave para desvendar a origem da massa dos objetos no universo e completar as teorias de física atuais.

Roma Antiga
Dia de Pax, deusa da paz.

Santos do dia
Santa Isabel de Aragão, Rainha de Portugal
Beato Pier Giorgio Frassati, ativista católico

Nenhum comentário:

Postar um comentário