Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 17 de julho de 2018

17 de julho

17 de julho é o 198.º dia do ano no calendário gregoriano (199.º em anos bissextos). Faltam 167 para acabar o ano.

Datas comemorativas
Dia do Submarinista
Dia Mundial do Emoji
Dia Mundial da Justiça Penal Internacional

Dia de Proteção às Floresta -Data festejada em tributo do personagem originário da cultura e das lendas dos índios tupis-guaranis, o Curupira [menino travesso] ou Caipora, um anão de dentes verdes, cabelos avermelhados e pés voltados para trás, conhecido por proteger as florestas, cujas travessuras teriam por único fim proteger a natureza e os animais da ação predadora dos homens, muito embora nos dias de hoje, os protetores das florestas sejam profissionais como engenheiros florestais, biólogos, agrônomos, educadores ambientais, etc... enquanto pessoas que dedicam seu trabalho diário para preservar e cuidar do planeta Terra, através de projetos contra o desmatamento e meios para salvar espécies animais da extinção.

Fatos e eventos históricos
1934 - Getúlio Vargas, que havia governado o Brasil como ditador, é eleito pela Assembléia Constituinte para o cargo de presidente da República.
1991 - Os sete países mais industrializados aprovam em Londres um reordenamento da economia para o estabelecimento de "uma nova ordem mundial".
1994 - A seleção brasileira de futebol conquista o tetracampeonato mundial na Copa do Mundo dos Estados Unidos, após vitória nos pênaltis sobre a Itália, em Los Angeles.
1998 - A ONU funda o Tribunal Penal Internacional.
2007 - Queda do Airbus A320 da companhia aérea TAM no Aeroporto de Congonhas (São Paulo), que fazia o voo 3054, com 187 pessoas a bordo. Este foi considerado o pior acidente aéreo da história brasileira, da América Latina, e o 11º do mundo.

Santos do dia
Santa Edviges da Polónia.
São Magno Félix Enódio.
Santa Marcelina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário