Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 10 de julho de 2019

10 de julho

10 de julho é o 191.º dia do ano no calendário gregoriano Faltam 174 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia da Pizza
Dia mundial da Lei
Dia dos Beatles

Dia da Saúde Ocular - Comemoração extra-oficial do Brasil que também é erroneamente conhecida como "Dia Mundial da Sáude Ocular" ou "World Day for Eye Health", porque cerca de 60% das cegueiras são evitáveis, 40% têm conotação genética, 25% são originadas por infecções e aproximadamente 20% dos casos de perda de visão já instalados são recuperáveis.

Dia do Trabalhador da Área de Reciclagem e Sucatas - Comemoração dos trabalhadores recicladores e catadores de papéis, latinhas, garrafas, plásticos, metais ferrosos e não ferrosos, minerais e não minerais no Paraná, conforme Lei Nº 15.726 de 13 de dezembro de 2007.

Semana Estadual de Combate às Formigas Cortadeiras - Sob lei estadual de 2013 - Ficando a critério do Poder Executivo paranaense, regulamentar campanhas de esclarecimentos e informações em prol da prevenção dessa praga: 2ª semana de julho.

Fatos e Eventos históricos
1938 - O milionário Howard Hughes consegue um novo recorde mundial ao completar um voo de 91 horas ao redor do mundo.

Surge a minissaia
 1964 - A estilista inglesa Mary Quant apresenta a minissaia. No início da década de 60, as moças comportadas começavam a abandonar as saias rodadas e atacavam de calças cigarette. Mas a grande vedete dos anos 60 foi a minissaia, criação conjunta de Mary Quant e André Courrèges.

2003 - A revista Contigo! publicou uma entrevista com o apresentador Silvio Santos na qual ele afirmava ser portador de uma doença coronária grave que lhe dava apenas seis anos de vida. Ele também disse que havia vendido seu canal de televisão, o SBT, para a rede mexicana Televisa e o ex-diretor da Globo José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. O próprio Silvio revelou três dias depois que a declaração não passou de uma brincadeira.

Santo do dia
Santo Antônio Percierskij ou Santo Antônio "da gruta", desde a adolescência, sempre buscou a solidão das cavernas, típicas de sua região, para suas orações contemplativas

Nenhum comentário:

Postar um comentário