Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 9 de junho de 2017

9 de junho

9 de junho é o 161.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 205 para acabar o ano.

Datas comemorativas
Dia Nacional da Imunização.
Dia do Porteiro.
Dia Nacional do Cipeiro - Em homenagem aos integrantes de CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) nas empresas brasileiras.

Dia Internacional dos Arquivos -Instituído pela UNESCO [Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura em 9 de junho de 1948, quando se aproveita a data da celebração para se promover o valor das instituições de arquivos no serviço da pesquisa, da cultura, da memória, e da transparência.

Dia Nacional de Anchieta - Catequizador de índios e colonizador das Terras Brasilis, tendo falecido em 9 de junho de 1597, depois de haver dirigido trabalhos em prol da educação e fundado hospitais, prestando com isso, muitos serviços à população brasileira de então e gerações futuras.
Dia Nacional do Cipeiro - Organização que previne acidentes nas empresas conhecido também como CIPA.

Fatos Históricos
1870 - Morte do romantista do romancista inglês Charles Dickens. Aos 12 anos foi trabalhar numa fábrica de graxa de sapatos pois o pai havia sido preso devido a dívidas. Educou-se sozinho. Publicou livros em que denunciava a vida do operário na sociedade industrial e a miséria das classes sociais mais baixas.

1996 - O ministro da Saúde Adib Jatene determinou o fechamento da clínica Santa Genoveva, no Rio de Janeiro, depois que 97 idosos morreram por falta de cuidados.

Santo do Dia
Dia de São José de Anchieta.

Mitologia Romana
Dia do Festival de Vestália, em honra a Vesta, deusa do lar e senhora do fogo sagrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário