Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 30 de maio de 2017

Herança de toda a corrupção, enquanto políticos enchem as malas de dinheiro nossos filhos padecem

Morre menino com câncer atendido ao lado do lixo no Hospital Infantil de Vitória

O menino Alan Gonçalves Trabach, de 9 anos, que foi fotografado recebendo medicação sentado em uma cadeira de plástico e ao lado de uma lixeira, no Hospital Infantil de Vitória, morreu neste sábado (27). Ele se tratava de um câncer e teve falência múltipla dos órgãos.
Alan apareceu em reportagens do G1 e da TV Gazeta, sobre a superlotação no setor de oncologia do Hospital Infantil de Vitória. Uma das imagens enviadas pelas mães, que denunciaram o caso, mostrava Alan.
Ele foi diagnosticado com câncer nos rins e iniciou o tratamento em 2013. Depois, a doença acabou atingindo outros órgãos.
Superlotação
Um grupo de mães a fez um abaixo-assinado para conseguir leitos de internação no Hospital Infantil de Vitória no início deste mês. De acordo com elas, não havia mais vaga na enfermaria oncológica. Segundo relatos, as vagas de internação só surgem quando outras crianças morrem.
As crianças que precisavam de internação estavam sendo acomodadas em outras áreas do hospital, como a sala de isolamento, destinada a pacientes com alguma doença contagiosa e a ortopedia.
De acordo com as mães, além da falta de leitos, as crianças em tratamento ainda enfrentavam atrasos de até 30 dias para o início da quimioterapia e, recentemente, não havia mais médico oncologista de plantão nos finais de semana após as 13h de sábado.

Continue lendo no G1.GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário