Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 16 de maio de 2017

Curtas Nacionais


- Leia que cria documento único para todos os Brasileiros é aprovada, só CNH e Passaporte continuarão de fora.Espera -se que com a nova documentação será possível amenizar os prejuízos causados no país por conta de fraudes por dupla, tripla ou falsidade de identificação. Documento não será gratuito, mas sua obrigação não vai ser de imediato.

- Presidente Michel Temer diz em entrevista sobre a possibilidade de derrota na câmara na reforma da previdência, "Não é um desastre definitivo".
Se houver derrota, "Teremos outros meios" disse em entrevista ao apresentador da Band José Luiz Datena, nesta Quinta Feira 11.

- Ciro Gomes que já foi ministro e ex-governador do Ceará, também já foi professor de Direito Constitucional, avalia que não há "nenhuma chance" de o ex-presidente Lula ser condenado em segunda instância a tempo de se tornar inelegível e deixar de disputar a presidência em 2018; "E nem seria justo que acontecesse", afirma, em entrevista à BBC Brasil; sobre o depoimento de Lula ao juiz Sergio Moro, Ciro acredita que o ex-presidente arrastou o juiz para a política; "O Lula trouxe o Moro para o campo dele, onde ele reina"

- O Tribunal vai decidir se existem indícios suficientes de abuso de poder político e econômico para cassar a chapa, o que, na prática, significa retirar do cargo o presidente Michel Temer, levando à convocação de eleições indiretas. Neste caso, ele ainda poderia concorrer à vaga que será votada pelos membros do Congresso Nacional.

- A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por envolvimento na venda de uma medida provisória em 2009, quando ainda era presidente. Além do petista, a PF indiciou outras 12 pessoas.

- Deputado petista vai à PGR contra nomeação de babá de filho Temer
Presidência admitiu que funcionária do Planalto cuida da residência oficial. A representação, por crime de responsabilidade e crime comum, foi feita nesta terça-feira pelo deputado Robinson Almeida (PT-BA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário