Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 4 de maio de 2017

Agora mais essa

Beber álcool pode ser mais eficaz contra dor do que paracetamol

Se você precisava de uma desculpa para abrir aquela cervejinha depois do trabalho, seus problemas acabaram! Isso por que um recente estudo britânico concluiu que o álcool é um analgésico eficaz contra dores no corpo.

A pesquisa foi realizada pela Universidade de Greenwich, em Londres, e teve como base outras 18 pesquisas a respeito do tema. Segundo os dados publicados, através do Journal of Pain, a concentração de álcool no sangue faz com que o corpo torne-se consideravelmente mais tolerante à dor. Ao todo, 404 pessoas foram analisadas e concluiu-se que o efeito analgésico do álcool pode ser mais eficaz do que o proporcionado por medicamentos como o paracetamol.

“O álcool é um analgésico eficaz que, de maneira clinicamente relevante, apresentou redução nos índices de intensidade da dor”, diz o artigo. Essa foi a conclusão, mas o material divulgado pelos cientistas não dá detalhes a respeito de qual seria a causa específica, ou seja, eles não falam sobre como ocorre a reação química que acarreta na diminuição da dor.

Continue lendo AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário