Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 22 de maio de 2018

22 de Maio

22 de maio é o 142.º dia do ano no calendário gregoriano (143.º em anos bissextos). Faltam 223 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia Mundial do Gótico
Dia Internacional da Diversidade Biológica
Dia da Aviação de Patrulha
Dia do Apicultor
Dia do Abraço - Comemorado no Brasil, a partir da idéia do australiano, Juan Mann, com muita gente que sai pelas ruas a distribuir abraços e mais abraços gratuitos a todas as pessoas que encontra pela frente.

Dia do Início da Semana Estadual da Luta em defesa das Rádios Comunitárias - Comemoração móvel do Estado brasileiro do Mato Grosso, conforme Lei Nº 9199 de 20 de agosto de 2009, quando deverão ser convidadas para participar das atividades dessa semana comemorativa, todas as Associações Comunitárias e Fundações mantenedoras de Rádios Comunitárias do Estado mato-grossense, sendo ainda obrigatória a inclusão entre as atividades dessa semana, a realização de avaliação dos andamentos dos processos administrativos das Rádios Comunitárias ainda não outorgadas: semana em que esteja incluso o dia 23 de maio, quando os brasileiros celebram o "Dia Nacional da radiodifusão livre e comunitária" ou "Dia Nacional da Radiodifusão Comunitária".

Fatos e eventos Históricos
1983 - Graves inundações na Argentina, Brasil e Paraguai.
2004 - O documentário Fahrenheit 9/11, do polêmico diretor Michael Moore, foi premiado com a Palma de Ouro em Cannes. O longa critica o governo do presidente George W. Bush e denuncia a manipulação da opinião pública após os atentados de 11 de setembro de 2001 nos EUA para justificar a guerra no Iraque.
2008 - Início de uma sequência de tornados que atingiu o Canadá por uma semana.
2016 - Ana Hickmann sofreu tentativa de homicídio por fã, Rodrigo Augusto de Pádua, em hotel de Belo Horizonte.

Santos do dia
Santa Júlia de Cartago
Santa Rita de Cássia, Santa das causas impossíveis
Santa Quitéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário