Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 5 de abril de 2017

Vidas prematuras


Paiçandu Jd Ouro Verde  noite de Terça Feira por volta das 21:40,  vários disparos de arma de fogo, caído no chão um jovem de 22 anos, talvez teria, uma longa vida pela frente, não fosse a intervenção de outro ser humano.

Brasil a fora, as desavenças, desentendimentos, rixas  e outros motivos mais, estão lamentavelmente dizimando milhares de pessoas ainda no início da vida, nos poucos anos de vivência. a juventude.

E a sociedade já entorpecida assiste as abreviações de vidas, com um ar de trivialidade. Nas redes sociais locais, só se fala nisso, assim dia a dia a violência ganha enfase, destaque promovido pelas mídias conectadas, pelos vários canais de comunicação on line, enfim, por cada um de nós que consumimos a violência.

Os filmes fictícios de terror estão perdendo longe para a realidade, a cada semana um novo capítulo, na esquina, no bar, em casa, no trabalho nas ruas, as cenas corriqueiras, de sangue no chão, capsulas, ambulâncias, viaturas, gente muita gente preocupada em saber quem foi desta vez.

Uma pergunta para refletir:  Nossos jovens filhos brasileiros; estão recebendo a atenção que merecem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário