Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 13 de abril de 2017

Acordar


Você sabe o que
significa a palavra
“acordar”?

Vamos fazer uma brincadeira
e separar em sílabas da
palavra acordar:
A-cor-dar.
Viu?

Significa “dar a cor“, colorir,
“colocar o coração em
tudo que faz“.

Existem
pessoas que acordam
às 6h da tarde.
É isso mesmo!

Pela manhã caem da cama,
são jogadas da cama,
mas passam o dia todo
dormindo.

E existem alguns,
acredite,
que passam a vida toda
e não conseguem acordar.

Eu tive um amigo
que acordou aos 54 anos
de idade.
Ele me disse:
- Descobri que estou na
profissão errada!
E ele já
estava se aposentando…

Imagine o trauma
que esse amigo criou para si,
para os colegas de trabalho,
para a sua família!

Foi infeliz durante
toda sua vida profissional
porque simplesmente
não “acordou”.

Eu, na época,
era muito jovem,
mas compreendi bem o
que ele estava me ensinando
naquele momento.

Por mais cinzento que
possa estar sendo o dia de hoje,
ele tem exatamente a cor
que dou a ele.

Sabe por quê?

Porque a vida tem a cor que
“a gente pinta”.

O engraçado é que os dias
são todos exclusivos.
Cada dia é um novo dia,
ninguém o viveu.
Ele está ali,
esperando que eu e você
façamos com que ele seja
o melhor da nossa vida.

Os meus dias são os
mais lindos da face da Terra
porque eu os faço ser os
mais lindos da face
da Terra.

Transforme o seu dia,
pinte-o com as cores da alegria,
da felicidade intensa,
das possibilidades que só
existem em você,
afinal de contas,
assim como o dia,
você é único,
e tão especial que merece
uma celebração.

Acredite em você!

O universo é o limite!

Dê a você a oportunidade de
“a-cor-dar”
todos os dias e compartilhar
com os outros o que Deus nos
dá de melhor:
o privilégio de ser e fazer os
outros felizes.

Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário:

Postar um comentário