Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 6 de abril de 2017

6 de abril

6 de abril é o 96.º dia do ano no calendário gregoriano (97.º em anos bissextos). Faltam 269 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia do Patriarca
Dia Mundial da Atividade Física
Dia da Plantação de Árvores - Coreia do Norte
Dia dos Mórmons -Para marcar a data da Restauração de "A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias", que se deu em 6 de Abril de 1830, cujos seguidores são popularmente conhecidos como Mórmons, passando a partir daí a crescer rapidamente, o que gerou contra si uma série de violentas e sangrentas perseguições, que culminaram no assassinato a sangue frio do líder religioso norte-americano, Joseph Smith Jr., juntamente com o seu irmão, Hyrum Smith, em 1844 na cadeia de Carthage na localidade estadunidense de Nauvoo.

Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e a Paz comemoração instituída pela 96ª sessão da Assembléia Geral da ONU, em 2013, com um apelo aos Estados, em particular à Secretaria das Nações Unidas sobre o Esporte para o Desenvolvimento, às organizações internacionais competentes, às organizações esportivas internacionais, regionais e nacionais, à sociedade civil, incluídas as organizações não governamentais e o setor privado, e todos os demais interessados, para que observem essa data comemorativa e criem consciência sobre ela.

Fatos e Eventos Históricos
1895 - O escritor Oscar Wilde foi preso, acusado de práticas homossexuais. Ele foi condenado a 2 anos de trabalhos forçados.
1896 - Abertura, em Atenas, dos primeiros jogos olímpicos da era moderna.
1909 - O americano Robert Edwin Peary tornou-se o primeiro homem a chegar ao Pólo Norte, depois de 36 dias de viagem
1917 - Primeira Guerra Mundial: os Estados Unidos declaram guerra à Alemanha.
1965 - Lançamento do Intelsat I, o primeiro satélite de comunicação comercial, para ser colocado em órbita geoestacionária.
1917 - A Rússia abole a pena de morte e instaura a jornada de trabalho de oito horas
1984 - Em São Paulo, 1.3 milhões de pessoas participam da passeata ¿Diretas Já¿, exigindo eleições diretas para a presidência do País.
1985 - William J. Schroeder torna-se o primeiro receptor de um coração artificial a receber alta do hospital, mudando-se para seu apartamento em Kentucky, EUA.
1987 - O deputado Ulysses Guimarães é eleito presidente do PMDB pela 8ª vez consecutiva.
Não aos Testes Nucleares
1998 - A França e o Reino Unido ratificam o Tratado de Proibição Total de Testes Nucleares, com o objetivo de impedir o desenvolvimento dessas armas. Para que entre em vigor, é necessário que os 44 países da Conferência de Desarmamento assinem o Tratado, o que ainda não aconteceu.
2000 - A empresa americana Celera-Genomics anunciou ter identificado uma seqüência de bases nitrogenadas do DNA humano. Este foi o primeiro grande passo para obter o mapeamento completo do código genético

Santo do Dia
Dia de São Marcelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário