Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 4 de abril de 2017

4 de abril

4 de abril é o 94.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 271 para acabar o ano

Datas Comemorativas
Dia Nacional do Jipeiro
Dia da Não Violência
Dia do Caratê
Dia Mundial do rato de estimação
Dia para refletir sobre uso de agrotóxico criado em Minas Gerais.
Dia do Cachorro Viralata ou "Día do Perro Callajero" que foi mobilizada através de redes sociais, ganhou o apoio de associações de defesa de animais e alguns órgãos oficiais em todo o México.

Dia Nacional do Portador da Doença de Parkinson.
O Parkinson é uma doença neurológica que causa tremor, rigidez, lentidão dos movimentos e alteração do equilíbrio. De acordo com o neurocirurgião Dr. Nêuton Magalhães, a Doença de Parkinson é uma doença neurológica que atinge cerca de 2% da população.
Dia Mundial dos Animais de Rua.
Dia do Jeep
Dia Mundial do Rato ou "World Rat Day" - comemoração festejada desde 2002 por amantes de ratos domésticos de estimação, para marcar a data do mais antigo arquivo de resumo da lista de discussão "Ratlist", que está hospedado com a data de 4 de abril de 1995.

Fatos e Eventos  Históricos
1935 - O Poder Legislativo aprovou a Lei de Segurança Nacional, que deu ao governo carta branca para reprimir atividades tidas como subversivas.
1948 - Morre o escritor Monteiro Lobato.
1955 - Durante um discurso em Goiás, o então candidato à Presidência Juscelino Kubitschek anunciou sua intenção de mudar a capital do país do Rio de Janeiro para o planalto central.
1968 - Martin Luther King, líder pacifista do movimento negro dos Estados Unidos, é assassinado em Memphis. King realizou em 1963, com 200 mil pessoas, a Marcha para Washington, onde proferiu seu discurso I have a dream. Ganhou, em 1964, com 35 anos, o Prêmio Nobel da Paz
1975 - Fundação da Microsoft em Albuquerque, Novo México, uma parceria entre Bill Gates e Paul Allen.

Santo do Dia
Santo Isidoro de Sevilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário