Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sábado, 1 de abril de 2017

1.º de abril

1.º de abril é o 92.º dia do ano no calendário gregoriano Faltam 274 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia da Mentira - O mês de abril inicia de forma inusitada, pois o seu primeiro dia é popularmente conhecido por “Dia da Mentira” ou "Dia dos Bobos". A data surgiu em 1564, na França, quando o Rei Carlos IX, decretou a troca de entrada do ano, que era em 1º de abril, para o dia 1º de janeiro, acompanhando o calendário Gregoriano.
Dia do Humanismo
Dia do Fóssil
Dia Internacional dos Pássaros

Dia da Abolição da Escravidão Indígena. O Dia 1 de abril foi instituído o Dia da Abolição da Escravidão Indígena. Vítimas de trabalho forçado, violência e perda de liberdade, os negros não foram os únicos escravizados na época da colonização do Brasil. Os indígenas também sofreram com a escravidão. O fim da escravidão indígena ocorreu em dois momentos. Em 1755, com uma lei válida apenas para o Estado Grão-Pará e Maranhão e em 1758, quando a lei foi estendida para todo o país.

Fatos e Eventos Históricos
1960 - O satélite TIROS-1 transmite a primeira imagem de televisão da Terra obtida a partir do espaço.
1964 - Início do Regime militar no Brasil. instaurado em 1º de abril de 1964 e que durou até 15 de março de 1985, sob comando de sucessivos governos militares. De caráter autoritário e nacionalista, teve início com o golpe militar[2] que derrubou o governo de João Goulart, o então presidente democraticamente eleito. O regime acabou quando José Sarney assumiu a presidência, o que deu início ao período conhecido como Nova República (ou Sexta República).

Santo do dia
Santo Hugo de Grenoble

Mitologia Nordica
Dia consagrado ao deus Loki, dos truques e das brincadeiras, culto que teria posteriormente gerado o Dia da Mentira

Nenhum comentário:

Postar um comentário