Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 10 de março de 2017

Rejeição de Temer deixam deputados com a pulga atrás da orelha ao votarem reformas propostas por ele

Com uma índice de rejeição cada vez mais alto e sentindo a avalanche que se aproxima contra as reformas apresentadas pelo governo, aliados de Michel Temer (PMDB) já começam a falar em “atenuar” as medidas propostas. No parlamento, as dificuldades para aprovar o texto da reforma da Previdência só aumentam e alguns partidos da base aliada já dizem que do jeito que está o texto não passa.

No começo da semana, o relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), disse que a idade mínima de 65 anos para aposentadoria proposta pelo governo Michel Temer não pode ser retirada do texto “de jeito nenhum”.

Agora, os aliados do governo mudaram o tom e já falam em reavaliar o projeto enviado ao Congresso, incluindo a proposta para elevar a idade mínima para aposentadoria. Até mesmo entre os tucanos não há consenso em torno da proposta. Na avaliação do PSDB, principal aliado de Temer, a reforma do governo é “muito rígida”.

Nesta quinta (9), o relator da reforma disse que o texto não vai passar da forma como está e que alterações terão que ser feitas, entre elas nas regras de transição.

Mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário