Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

"Metralhadora giratória de delações" volta de novo em Aécio Neves

Apontado como um dos principais resposáveis pela atual crise política, e que se tornou econômica por causa dos desdobramentos a que se deu no país o Senador agora é acusado e Procuradoria da República abrirá novo inquérito contra Aécio Neves.

Após as delações da Odebrecht, a Procuradoria-Geral da República deve pedir nos próximos dias ao STF que um inquérito sobre o senador e presidente do PSDB, Aécio Neves, seja aberto. A acusação é de que o tucano teria recebido dinheiro das empreiteiras que fizeram as obras da Cidade Administrativa em Minas Gerais: entre elas a Odebrecht, OAS e Andrade nador Gutierrez. As informações são do Buzzfeed.

Na delação da OAS, o empreiteiro Léo Pinheiro contou que realizou repasses a Oswaldo Borges da Costa Filho, o Oswaldinho, apontado como operador e tesoureiro informal das campanhas de Aécio entre 2002 e 2014.

De acordo com o depoimento de Pinheiro, cujo acordo de delação foi suspenso no ano passado pelo STF, 3% era o montante da propina paga aos tucanos pela obra mineira. Apesar de ter sido orçada em R$ 500 milhões, a Cidade Administrativa custou aproximadamente R$ 2,1 bilhões, sendo a obra mais cara feita pelo então governador Aécio Neves, que comandou Minas Gerais entre 2003 e 2010.

O PSDB nega as acusações em nota, lei-se AQUI em Jornal do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário