Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Lideres políticos se solidarizam com Lula e demonstram como superar as diferenças nas horas difíceis

Em momentos difíceis o Brasil deveria ser solidário, mesmo nas contrariedades. Um gesto de humildade, faz toda a diferença, não importa de qual lado você está, não importa o que as pessoas vão dizer, é nesse gesto de sentimento que nosso país deveria e deve se espelhar. Nossos rancores e magoas, desavenças e feridas precisam ser cicatrizadas.

 Não existe divisão de classes ou de ricos e pobres quando tudo de mais precioso se acaba, nossa vida. O que vai contar mesmo é o que você fez de bom para outras pessoas independente de sua natureza.

Fonte Agencia Brasil - postagem www.infomoney.com.br

O presidente da República, Michel Temer, chegou por volta das 22h40 horas de ontem (2) ao Hospital SírioLibanês,em São Paulo, para prestar condolências por Marisa Letícia Lula da Silva, esposa do ex­presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o hospital, exame feito na manhã de quinta mostrou que a ex­- primeiradama não tinha mais fluxo cerebral. Temer chegou em uma van e entrou pela porta principal do hospital. O presidente não falou com a imprensa.

No veículo estavam, além de Temer, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, os senadores Renan
Calheiros, Edson Lobão e Cássio Cunha Lima, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o ministro das Relações Exteriores, José Serra, o ministro da Secretaria­ Geral da Presidência, Moreira Franco; e o ex presidente do Senado, José Sarney. Eles foram recepcionados pelos médicos Roberto Kalil e Raul Cutait.

De acordo com informações do blog de Josias de Souza, do UOL, Lula agradeceu a solidariedade e, mesmo em meio à tristeza, distribuiu conselhos ao presidente. “Não se faz reforma da Previdência com o país em recessão”. Além disso, teria se queixado do Supremo Tribunal Federal: “Está acovardado”. Além disso, abriu uma possibilidade para o diálogo: “Michel, quando quiser conversar comigo, me chame. Não posso é ficar me oferecendo.” E Temer teria respondido: “Ah, com essa abertura, vou chamar muitas vezes.”

Antes de Temer, diversos políticos estiveram no hospital para expressar pesar por Marisa Letícia, como o expresidente Fernando Henrique Cardoso, o ex­ministro Aloizio Mercadante, e o senador Jorge Viana (PT). “Numa hora dessa a gente sente na pele o quanto que é duro essa vida, o quanto que é difícil. Viemos aqui prestar solidariedade ao [ex] presidente [Lula], chorar junto com ele, sofrer junto com ele”, disse Viana.

Também estiveram com o ex­presidente Lula no decorrer do dia o vereador de São Paulo, Eduardo Suplicy (PT); o ex­ministro da Saúde, Alexandre Padilha; o ex­ministro Gilberto Carvalho; os senadores do PT Gleisi Hoffmann (PR), José Pimentel (CE), e Lindberg Farias (RJ); e as deputadas federais Maria do Rosário (PT­RS), Jandira Feghali (PCdoB­RJ), e o teólogo Leonardo Boff. 

Segundo o Hospital Sírio­Libanês, exame feito ontem mostrou que Marisa Letícia não tinha mais fluxo cerebral. “Diante do resultado, com autorização da família, foram iniciados procedimentos para doação de órgãos”, diz o último boletim divulgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário