O navio incrível pode transportar 75.000 toneladas. Ao invés da carga habitual de brinquedos, TVs e café, ela transporta outros navios e plataformas de petróleo. Quando a Marinha dos Estados Unidos precisou dar a seu destroyer golpeado "USS Cole" um elevador home, chamaram o Blue Marlin. E quando a Marinha Australiana queria um porta-aviões trazido da Espanha, só o navio semi-submersível pesados seria fazer.
As dimensões do Blue Marlin são de encher os olhos. Ele tem 712 pés de comprimento e 138 pés de profundidade - e tem um deck do tamanho de dois campos de futebol. Ele atinge uma velocidade máxima de 13 nós, alimentado por um gigantesco motor de 17.000 cavalos a diesel.
As barcaças transportadas pesavam juntas um total de 60.000 toneladas - foram exportadas da Coréia para ser concluída em Roterdã. Alguns estavam destinados a ser barcos fluviais, outros eram navios de construção off shore. Nenhum guindaste no mundo é grande o suficiente para levantar esses tipos de cargas em seu convés e assim ele tem um truque engenhoso em sua manga. O convés é submersível e pode desaparecer sob 13 metros de água quando seus tanques de lastro são bombeados de água. Barcos, plataformas petrolíferas e navios podem ser flutuados antes de o convés ser levantado novamente, esvaziando o tanque de lastro.
A fim de transportar as barcaças, um conjunto especialmente concebido de berços foi adicionado ao Blue Marlin. As barcaças estavam empilhadas e depois flutuavam no navio, uma de cada vez.
Sua maior carga foi uma plataforma de petróleo BP Thunder Horse 16.000 milhas da Coréia para o Golfo do México. A plataforma de um bilhão de dólares é a maior estrutura offshore do mundo e pesava 60.000 toneladas.
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