A Prefeitura de Paiçandu por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Obras, deu início a construção do Barracão de Triagem de Resíduos (recicláveis). O local irá receber cooperativas que trabalham com a coleta e destinação de recicláveis. A obra ultrapassa dois mil metros de construção que está em fase inicial no Aterro Sanitário.
A construção foi viabilizada com repasse da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) de R$1 milhão, já o município deu uma contrapartida de R$23 mil reais, proporcionando para Paiçandu uma coleta sustentável.
Paiçandu conta com diversas cooperativas que realizam a coleta de materiais recicláveis (papel, papelão, tetrapak e diferentes tipos de plásticos). Desse modo este novo barracão poderá receber os materiais recolhidos e realizar o processo de triagem, armazenamento e comercialização com espaço adequado para os trabalhos evitando que os materiais fiquem expostos provocando o acumulo de água.
Com os trabalhos dos cooperados no barracão de triagem e resíduos também será possível realizar a destinação correta aos resíduos não recicláveis (fraldas, absorventes, cotonetes, papel higiênico), para o aterro sanitário do município que esta em funcionamento desde janeiro de 2014, proporcionando um maior tempo de vida útil à célula do aterro.
Informa a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paiçandu
Nenhum comentário:
Postar um comentário