Barack Obama, em seu discurso de despedida.
"Nós enfraquecemos laços quando definimos alguns de nós como mais americanos do que outros. Quando anulamos todo o sistema, o considerando corrompido, e culpamos os líderes que escolhemos sem examinar nosso próprio papel na eleição deles.”
“A democracia precisa de você. Se você está cansado de discutir com estranhos na internet, tente falar com um deles na vida real."
"Se você está decepcionado com os políticos eleitos, pegue uma prancheta, vá atras de assinaturas, concorra. Se mostre. Às vezes você vai ganhar. Às vezes você vai perder."
“Quando as taxas de eleitores estão entre as mais baixas entre as democracias mais avançadas, é preciso tornar mais fácil votar, não mais difícil."
“Aprendi que as mudanças só ocorrem quando os cidadãos comuns participam e se unem para demandar.”
“Nós nos tornamos tão seguros nas nossas bolhas que começamos a aceitar apenas informações que combinam com nossas opiniões, sejam elas verdadeiras ou não.”
“Depois da minha eleição, houve uma conversa de Améria prós-aracial, oq ue não foi realista. Raça continua a ser uma força potente e que segrega em nossa sociedade. Vivi o suficiente para ver que nossas relações raciais estão melhores do que eram 10, 20 30 anos atrás.”
"Temos que garantir leis contra a discriminação, mas só leis não serão suficientes, temos que mudar os corações.”
“Sem ações corajosas, nossas crianças não terão tempo para discutir sobre mudanças climáticas porque estão lidando com os efeitos delas.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário