Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

17 de Janeiro

17 de janeiro é o 17.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 348 para acabar o ano

Datas Comemorativas
Dia dos Tribunais de Contas do Brasil
Dia de Livrar O Mundo das Dietas e truques passageiros da Moda  - Comemoração móvel dos Estados Unidos da América, com eleições para os piores produtos dessa indústria

Dia Internacional da Culinária Italiana  - Comemoração que conta com o apoio do VCI (Grupo Virtual de Cozinheiros Italianos), formado por uma rede de profissionais da enogastronomia italiana que vivem fora da Itália, responsáveis por liderar o movimento contra a falsificação de receitas e ingredientes da cozinha italiana e por ações de divulgação da tradicional cultura da Itália, com o objetivo de evitar a disseminação de produtos e receitas que se dizem italianas, mas são falsas, visto que as receitas italianas são fáceis, gostosas e baratas de se preparar, por terem como característica um perfil familiar e normalmente serem feitas para um grande número de pessoas.

Dia do Empresário Estressado  - Comemoração da cidade espanhola de Madrid, que foi instituída pela CBI  "Convention Bureau" do Interiror de "Castellón"), com o objetivo de mostrar os benefícios de se trabalhar num ambiente descontraído.


Fatos e Evento Históricos
1910 - Morre Joaquim Nabuco de Araujo, escritor e político brasileiro que trabalhou pela abolição da escravidão.
1930 - O Uruguai se tornou o primeiro campeão mundial de futebol ao vencer a Argentina por 4 a 2 no Estádio Centenário, em Montevidéu.
1966 - Colisão de dois aviões dos Estados Unidos. Quatro bombas atômicas caem, três nas proximidades de Palomares e a outra em Almeria. O incidente foi ocasionado pela colisão entre um avião B-52G Stratofortress pertencente aos Estados Unidos que colidiu com um Boeing KC-135 Stratotanker durante o reabastecimento em voo
1973 - O fabricante da talidomida perdeu uma ação judicial na Inglaterra e foi obrigado a pagar indenização a 433 crianças. O remédio, tomado por mulheres grávidas, provocava a deformação dos fetos.
1982 - O desabamento de uma ponte pênsil sobre o salto de Sete Quedas, no Paraná, provoca a morte de 29 pessoas. Cerca de mil turistas ficam isolados e são resgatados por helicópteros.
2015 - O brasileiro Marco Archer, foi condenado à morte por uso de drogas ilícitas, ele foi executado por fuzilamento em Jacarta, na Indonésia.

Santo do dia
Dia de Santo Antão

Fé e Tradição
Dia da bênção dos Animais
Celebração da Catedral de Santo Antonio da cidade e capital mexicana do México, que vem sendo realizada desde os tempos coloniais, quando foi iniciada por frades franciscanos, muito embora tenha perdido força nos últimos anos, e que é festejada por centenas de fiéis e seus bichos de estimação, ambos vestidos a caráter para essa comemoração, celebrada no "Dia de Santo Antonio Abade" ou Santo Antão de Coma no Egito, um santo tido na conta de padroeiro dos Animais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário