Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sábado, 31 de dezembro de 2016

Opinião Jornalistica

Por Raphael Tsavkko Garcia Favoritar
Jornalista, é ativista e doutorando em Direitos Humanos para o brasilpost.com.br

Nós veremos a implosão da política brasileira em 2017?


Mesmo analistas políticos calejados andam com alguma dificuldade em acompanhar e entender essa season finale da política brasileira em 2016.

Juristas divergem publicamente sobre a legalidade de ações do STF, do Senado, da Câmara. Estamos diante de um cenário absolutamente impossível de fazer previsões de mais de algumas poucas horas. O clima geral é de confusão, de revolta e até de desespero.

Aqueles militantes políticos seguem ainda mais confusos. Sobra ódio, falta memorando do partido informando como devem pensar. Nem senadores do mesmo partido se entendem.

Agora imaginem o cidadão comum, aquele que não dá tanta bola pra política, que vota, que reclama da situação do País, mas que mal lê jornal ou no máximo tem o Jornal Nacional como referência e o Whatsapp ou o Facebook como principal fonte de "informação" (não que a turma que se "informa" por outros meios esteja muito melhor).

Não faltam casos em que o dito "cidadão comum" é capaz de análises políticas mais refinadas e pé no chão do que a maior parte dos analistas com múltiplos diplomas por ser ele, em geral, o alvo de políticos e a vítima de políticas das mais diversas. A experiência, no caso, vem da própria pele.

Continue lendo AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário