Asista o vídeo abaixo divulgado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio pela professora, Dr. Denise Gentil, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e entenda a farsa sobre o rombo da Previdência Social. O governo com a ajuda da mídia quer fazer a sociedade acreditar que os servidores e os trabalhadores são os culpados, quando na verdade o culpado é o governo e suas isenções.
Matéria da UOL
Afinal de contas, a Previdência Social dá prejuízo ou ela consegue se manter por conta própria? Segundo a Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), o rombo de R$ 85,8 bilhões em 2015 divulgado pelo governo é fruto de uma manipulação de números.
A entidade até lançou um vídeo nas redes sociais na última semana no qual afirma que o rombo na Previdência é uma farsa (veja acima). A publicação tem causado dúvidas e comentários.
O governo diz que o rombo na Previdência existe sim e foi o motivo principal para a proposta de reforma previdenciária, que estabelece, entre outras coisas, idade mínima de 65 anos para se aposentar e 25 anos de contribuição pelo menos. De acordo com o governo, todos os dados que comprovam as contas foram tornados públicos.
VEJA O QUE DIZ OS DOIS LADOS AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário