Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 17 de dezembro de 2019

17 de dezembro

17 de dezembro é o 351.º dia do ano no calendário gregoriano (352.º em anos bissextos). Faltam 14 para acabar o ano

Datas Comemorativas
Dia do Torcedor Colorado
Dia do pastor presbiteriano, no Brasil.
Dia do(a) Engenheiro(a) de Produção
Dia Internacional contra a Violência sobre os Trabalhadores do Sexo
Festa de São Lázaro- Salvador Bahia

Fatos Históricos
1963 - O Muro de Berlim foi aberto até 5 de janeiro do ano seguinte para as pessoas que queiram visitar seus parentes no lado ocidental.
1980 - O presidente João Figueiredo sanciona a lei que considera crime a reprodução ilegal de obras literárias, artísticas, científicas e fonográficas.
1980 - O primeiro marcapasso computadorizado produzido no Brasil foi colocado em uma paciente que sofria do Mal de Chagas.
1989 - Fernando Collor de Mello é eleito presidente do Brasil, derrotando Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno. Foi o primeiro presidente eleito pelo povo, após o Regime Militar de 1964.Em 17 de dezembro de 1989, Fernando Collor de Mello foi eleito presidente da República. As eleições de 1989 ganharam uma importância extraordinária para a sociedade brasileira. Uma delas era que 29 anos já se haviam passado desde o Último presidente eleito pelo voto popular. Collor renunciou em 1992.
1999 - Inicia-se o processo de liquidação e privatização da (RFFSA) Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima (RFFSA) foi uma empresa estatal brasileira de transporte ferroviário que cobria boa parte do território brasileiro e tinha sua sede na cidade do Rio de Janeiro.
2014 - Estados Unidos e Cuba anunciam o reatamento de relações diplomáticas após 53 anos.

Santos do dia
Dia de São João da Mata.
Dia de São Lázaro de Betânia.
Dia de Santa Olímpia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário