Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



domingo, 6 de novembro de 2016

É hora de todos se unirem pela 323

É impossível não lembrar de alguma vítima próxima de nós quando se fala os três números 323.

Quem não teve amigos vizinhos ou até mesmo parentes que se envolveram em acidentes nesta rodovia estadual que corta boa parte do estado Paranaense?  Quando se fala em PR 323 o nome macabro vem à tona "rodovia da morte". 

Se depender da vontade das populações que circundam essa via o codinome  seria "rodovia da vida" centenas de milhares a utilizam diariamente para o sustento, assim garantir a vida. É  uma rota que trás progresso, mas ao mesmo tempo histórias de vidas ausentadas pelas péssimas condições de utilização. 

Governos passaram mas pouco foi realmente feito, promessas foram as inúmeras , a cada nova tragédia vem as cobranças pelas mídias, mas passa-se o tempo elas caem na maldita rotina.

 A ordem e o progresso passou longe daqui, são mais de 30 anos, cerca de 8 mandatos de governadores, Prefeitos, Vereadores, Deputados e Senadores, enfim ninguém assume a responsabilidade desta  missão, resolver a grande questão Paranaense, diminuir o número de mortos causadas por inação da classe que mais poderia ter feito, a política.

A Igreja Católica assumiu uma posição, mas espera-se que outros se unam incansavelmente nesta guerra que por enquanto só faz vítimas.

Uma parceria Publico Privada até foi anunciada pelo Governador Beto Richa, era a esperança mas  que foi desfeita por causa de problemas jurídicos da empresa que seria a responsável pelas obras. 

De tempos em tempos acidentes como o que ocorreu na ultima segunda feira dia 31 de Outubro que deixou 21 mortos, e também o que ocorreu em 11 de Agosto comovem multidões, porém acabam em nada, ou quase nada. Assim terminamos nos acostumando a ver imagens como as dos vídeos abaixo, incrédulos e passíveis, e nos perguntando onde estão as outras instituições de peso que poderiam unir-se as chamadas causas impossíveis?

323 PODE SE TRANSFORMAR EM RODOVIA DA VIDA, DEPENDE DE TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário