Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 1 de novembro de 2016

Feriado com chuva e risco de temporais

Fonte SIMEPAR

Tarde de tempo muito quente e também abafado no estado do Paraná e regiões vizinhas. Nas próximas horas há previsão da formação de aglomerados de nuvens nas diversas áreas do Estado, os quais provocam pancadas de chuvas fortes, acompanhadas de grande incidência de descargas atmosféricas e também de rajadas de vento moderadas a fortes. Contudo, as chuvas esperadas são de curta duração e isoladas, ou seja, não atingem todos os municípios de uma mesma região ao mesmo tempo. Queda de granizo também pode ocorrer associadoo aos temporais.

Uma frente fria que esta em desenvolvimento entre o norte da Argentina e o Oceano Atlântico reforça a instabilidade atmosférica sobre o estado do Paraná já no período da madrugada desta quarta-feira.

Quarta-feira, 02 de Novembro de 2016
Neste feriado de Finados o tempo permanece bastante instável no Paraná, pois a frente fria continua seu deslocamento pela Região Sul. A previsão é de chuva a qualquer hora do dia na maioria das regiões paranaenses e, inclusive, há risco de temporais porque o sistema frontal encontra um ambiente atmosférico mais quente e úmido sobre o Estado. A sensação de calor diminui em relação ao dia anterior, mas, mesmo assim, a madrugada e o início do dia ainda fica abafado. A partir da noite é esperado um leve resfriamento nas regiões próximas da divisa com Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário