Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



sábado, 10 de novembro de 2018

10 de novembro

10 de novembro é o 314.º dia do ano no calendário gregoriano (315.º em anos bissextos). Faltam 51 para acabar o ano.

Datas Comemorativas
Dia Nacional do Trigo
Dia da Esquadra Brasileira
Dia do Feirante
Dia Estadual da Saúde Auditiva
Dia Internacional da Contabilidade
Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento
Dia Nacional da Nota Fiscal
Dia da indústria automobilística
Dia Mundial de Conscientização sobre os Tumores Neuroendócrinos - Um tipo de tumor raro, de evolução lenta e indolor, que Pode se localizar nos pulmões, ao longo do tubo digestivo [incluindo apêndice, estômago, intestino delgado e grosso, reto e pâncreas], cujos sintomas, sendo mais freqüentemente, rubor facial, diarreia e pressão alta, podem demorar anos para aparecer, o que faz com que o diagnóstico possa demorar a ser concluído, Na maioria dos casos, quando o paciente já esteja em fase avançada da doença.

Dia das Vítimas da Violência - comemorado no Estado brasileiro de São Paulo, conforme Lei Nº 11862 de 17 de janeiro de 2005, para marcar a data do encontro dos corpos do casal de jovens namorados brasileiros, Felipe Caffé [19 anos], e Eliana Bei Friedembach [16 anos], que se deu em 10 de novembro de 2003, e que causou profunda indignação na sociedade brasileira, reacendendo então o debate a respeito da maioridade penal no Brasil, depois de os namorados terem sido torturados e assassinados, e a jovem haver sido estuprada em forma de rodízio e de maneira quase que ininterrupta entre 1 e 5 de novembro de 2003 na zona rural da cidade brasileira de Embu Guaçu-SP na região metropolitana da capital paulista.

Fatos e Eventos Históricos
1855 - Um tremor de terra provoca a morte de cem mil pessoas em Tóquio, no Japão.
1937 - Tropas do exército cercam o Congresso, que é dissolvido. O presidente Getúlio Vargas implanta o Estado Novo e outorga a quarta Constituição brasileira, inspirada nos regimes fascistas europeus.
1943 - O governo brasileiro lança uma campanha de recrutamento para o combate às forças do Eixo na Segunda Guerra Mundial.
2009 - Apagão deixa parte do Brasil sem energia desde a noite até a madrugada seguinte devido a uma falha na Usina Hidrelétrica de Itaipu.

Santos do dia
São Leão Magno, papa


Nenhum comentário:

Postar um comentário