Entre em contato com o blog Paiçandu Avante - Email: avantepaicandu@gmail.com



terça-feira, 4 de outubro de 2016

Política se faz com ações e propostas não com mentiras e calúnias


Passada a ressaca eleitoral a vida continua, mas com um gosto de derrota redobrada para quem tentou armar uma arapuca contra o candidato Tarcísio Marques dos Reis. Pra quem não ficou sabendo, três dias antes das eleições, mais precisamente na madrugada do dia 28/09 horas após o fórum com os candidatos, espalharam por alguns locais da cidade panfletos apócrifos, denegrindo a imagem do atual prefeito, mas os planos de quem arquitetou tal situação saiu pela culatra, mostrando mais uma vez que política se faz com ações e propostas. Há quem diga que esse fato ao invés de tirar votos, provocou o inverso contribuindo para a reeleição de Reis.

Em um dos panfletos que nós pudemos visualizar; ficou bem claro uma montagem, para quem viu e tem uma pequena noção de edição; a imagem que aparece na tela de um notbook foi colocada ou seja implantada e editada, nesse caso como diz o ditado, "o feitiço virou contra o feiticeiro" o tiro dessa vez saiu pela culatra. Tarcísio foi eleito com uma expressiva votação, 61,72% dos votos válidos.

Em todo o Brasil o Partido dos Trabalhadores (PT) perdeu várias Prefeituras, a grande mídia tem dado grande destaque em torno das acusações contra seus principais líderes, esse fator tem provocado a revolta de muitos eleitores e espalhado um fenômeno de  repulsa à petistas, mas como muitas vezes os grandes fatos podem imitar os pequenos; outro tiro poderá acertar o pé de quem mira, se eu estiver errado discordem por favor aqui é um espaço democrático; vou tomar a liberdade de escrever uma frase que fiquei pensando sobre ela por alguns dias; e confesso que não me saiu da minha cabeça, a frase :
  Deveriam provar logo o que o Lula fez de ruim, por que o que ele fez de bom já foi provado.

No meu ver; ou encontram alguma prova contundente e acabam de vez com sua carreira política  ou vão ver a "Jararaca" como diria ele mesmo "como nunca antes" de volta ao poder.

Gostaria de provocar aqui um debate, esse é o momento, vamos lá comentem, quero deixar claro que isso não é uma defesa de ninguém é uma constatação e reflexão, justamente para abrir um espaço de opiniões, iguais ou diferentes.

PS - Só não publicaremos acusações e calúnias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário